Nathan Brito é a nova promessa do automobilismo brasileiro na Fórmula Vee
Fernando Santos/Divulgação FVee
Nathan Brito é a nova promessa do automobilismo brasileiro na Fórmula Vee

Jovem promessa do automobilismo brasileiro, o piloto Nathan Brito conquistou a Copa ECPA de Fórmula Vee, o seu primeiro título logo no ano de estreia nas pistas. Como prêmio, terá direito a participar da Challenge Cup Series, competição de FVee disputada nos EUA e Canadá.

Leia também:  Fernando Alonso diz que precisa descansar e pode voltar à F1 em 2020

O garoto de apenas 15 anos é a nova promessa do automobilismo brasileiro . Ele garantiu o título ao vencer as duas provas da etapa final da competição, no último sábado, no ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo), em Piracicaba (SP).  Nathan as três provas anteriores e, além das vitórias, marcou duas poles e fez as duas voltas mais rápida. E ainda terminou a temporada com o recorde da pista e o maior número de poles (8 em 10 provas).

“É incrível vencer um título tão importante logo no meu primeiro ano no automobilismo”, disse Nathan Brito, que é filho de Valdeno Brito, piloto da Stock Car. “Ainda mais numa categoria onde passaram campeões como Emerson Fittipaldi e Nelson Piquet, além de ter revelado outros grandes pilotos como o Wilsinho Fittipaldi e o José Carlos Pace. Fico muito feliz por fazer parte desta história e quem sabe seguir os passos desses verdadeiros ídolos.”

Nathan Brito dominou a segunda metade da Copa ECPA. Após um início difícil, ele venceu as últimas cinco provas da temporada em Piracicaba e terminou com 159 pontos. Gabriel Paulino foi o vice com 138 pontos e Rafael Caputi ficou em terceiro, com 123.

Leia também:  Rihanna se recusa a participar de Super Bowl em apoio a Colin Kaepernick

Na corrida final, Nathan Brito e Rafael Caputi disputaram a liderança com várias ultrapassagens durante toda a prova. Nathan venceu por apenas 0s920. O resultado levou a uma medida rara: os dois pilotos foram parabenizados pelo diretor de prova, Rodrigo Correa, pela disputa leal e respeitosa, como deve ser na pista.

A Fórmula Vee já revelou promessa do automobilismo brasileiro como Nelson Piquet e Emerson Fittipaldi
Fernando Santos/Divulgação FVee
A Fórmula Vee já revelou promessa do automobilismo brasileiro como Nelson Piquet e Emerson Fittipaldi

Para Wilsinho Fittipaldi, criador da FVee no Brasil e atual consultor da categoria, o título foi mais do que merecido. “O Nathan fez um campeonato fantástico, superando as dificuldades no início até se tornar praticamente imbatível na reta final. Está de parabéns e com certeza tem um futuro brilhante pela frente”, afirmou.

Como prêmio pelo título, Nathan Brito terá direito a participar de uma etapa da Challenge Cup Series, competição de Fórmula Vee disputada nos EUA e Canadá. “Será ótimo correr no exterior pela primeira vez, numa prova que reúne alguns dos principais pilotos americanos e canadenses. Será uma grande oportunidade que a Fórmula Vee me oferece para ganhar experiência e continuar crescendo como piloto”, afirmou Nathan.

A Fórmula Vee e a Challenge Cup Series mantém, há dois anos, parceria para o intercâmbio internacional de pilotos. No Brasil, seis pilotos estrangeiros já participaram de provas em Interlagos e dois brasileiros já correram no exterior.

Leia também:  Marc Marquez vence no Japão e se torna pentacampeão da MotoGP

Nathan ainda busca mais um título na temporada. A jovem promessa do automobilismo brasileiro lidera o Campeonato Paulista da Fórmula Vee Júnior, que terá a sua última etapa em dezembro, em Interlagos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!