Tamanho do texto

Com o título, o piloto espanhol de 25 se tornou o mais jovem na história a conquistar o mundial de velocidade cinco vezes

Marc Marquez, o mais novo pentacampeão da MotoGP
reprodução / Twitter
Marc Marquez, o mais novo pentacampeão da MotoGP

O piloto espanhol Marc Marquez , da Honda, se tornou pentacampeão da MotoGP neste domingo (21). A conquista foi a terceira seguida e desta vez veio no  Grande Prêmio do Japão .

Leia também: Piloto é demitido após apertar o freio de rival a 200 km/h na MotoGP; assista

O atleta de 25 anos de idade é o mais jovem pentacampeão da MotoGP , a principal categoria de motovelocidade no mundo.

A prova deste domingo foi disputada na pista de Motegi e o espanhol da Honda se aproveitou de uma queda na penúltima volta do italiano Andrea Dovizioso, da Ducati, que estava na segunda posição.

Leia também: Italiano é condenado a um ano de prisão por morte de campeão da MotoGP

Além de Marquez, o pódio do Grande Prêmio do Japão teve o britânico Cal Crutchlow (Honda) e Alex Rins (Suzuki). O quarto lugar foi para Valentino Rossi (Yamaha). O espanhol conquistou os títulos mundiais de 2013, 2014, 2016 e 2017, falhando apenas em 2015, quando terminou em terceiro lugar.

Leia também: Multicampeão da MotoGP, Valentino Rossi confessa que tem medo de se aposentar

Com a vitória deste domingo, o pentacampeão da MotoGP igualou os títulos conquistados por Michael Doohan, entre 1994 e 1998, e está atrás apenas de Giacomo Agostini (8 vitórias) e Valentino Rossi (7 vitórias, ainda em atividade).