Piloto Romano Fenati apertou o freio de rival e foi demitido da sua equipe na MotoGP
Reprodução
Piloto Romano Fenati apertou o freio de rival e foi demitido da sua equipe na MotoGP

O piloto italiano  Romano Fenati foi demitido da equipe Marinelli Rivacold Snipers após receber a bandeira preta e ser desclassificado da corrida no GP de San Marino da Moto2 por conduta antidesportiva.

Leia também: Piloto italiano Michele Pirro sofre grave acidente em treino da MotoGP; assista

No incidente, Fenati ficou lado a lado com o compatriota Stefano Manzi, da Forward Racing Team, e apertou o freio do piloto rival a uma velocidade de 200 km/h.

Veja o momento da ação no vídeo abaixo:

Após a corrida, os comissários da MotoGP e do Campeonato Mundial de Motovelocidade decidiram suspender Fenati pelas dois próximos Grandes Prêmios após a manobra considerada grave.

Além da punição, a Marinelli Rivacold Snipers decidiu encerrar o contrato do italiano. Em comunicado oficial, a equipe afirmou que o ato de Fenati "colocou a vida de outro piloto em risco e que para isso não há desculpas.

"Estamos aqui e podemos comunicar que a Marinelli Snipers Team terminará o contrato com o piloto Romano Fenati, a partir de agora, por sua conduta antidesportiva, perigosa e prejudicial à imagem de todos", disse a equipe.

Leia também: Valentino Rossi dá show na MotoGP poucos dias após fraturar a perna

"Com extremo pesar, temos que notar que seu ato irresponsável colocou em risco a vida de outro piloto e não para isso não há desculpas. O piloto, a partir deste momento, não participará de mais nenhuma corrida com a equipe Marinelli Snipers. A equipe, Marinelli Cucine, Rivacold e todos os outros patrocinadores e as pessoas que sempre o apoiaram, pedem desculpas a todos os fãs da MotoGP", finalizou.

Depois de toda repercussão negativa da sua atitude, Romano Fenati usou as redes sociais e postou um texto sobre a polêmica. Confira abaixo:

Piloto Romano Fenati
MOTOGP/DIVULGAÇÃO
Piloto Romano Fenati

"Peço desculpas ao mundo do esporte. Nesta manhã, com uma mente lúcida, gostaria que tivesse sido apenas um pesadelo. Penso e penso naqueles momentos, fiz uma coisa vergonhoso, não fui homem! Um homem teria terminado a corrida e então teria ido para a Direção de Corrida para tentar obter alguma justiça pelo incidente anterior. Eu não deveria ter reagido à provocação

As críticas estão corretas e eu entendo a animosidade em relação a mim. Quero me desculpar com todos que acreditaram em mim e em todos aqueles que se sentiram ofendidos pela minha ação. Uma imagem horrível de mim e do esporte.

Eu não sou assim, pessoas que me conhecem bem sabem disso! Na minha carreira, sempre fui um piloto justo. No ano passado fui um dos poucos que não foram penalizados, nunca coloquei a vida de outra pessoa em perigo, pelo contrário, sempre afirmei que há pilotos na pista que são ‘complicados’ devido ao seu estilo de pilotagem.

É verdade, infelizmente eu tenho um caráter impulsivo, mas minha intenção certamente não era machucar um piloto como eu, mas eu queria fazê-lo entender que o que ele estava fazendo era perigoso.

Eu não quero me justificar, sei que minhas ações não são justificáveis, só quero pedir desculpas a todos. Agora terei tempo para refletir e limpar minha mente".

Leia também: Piloto pede para namorada se vestir após postagem de foto nua e cria polêmica

O piloto italiano Romano Fenati tem apenas 22 anos de idade e fez sua estreia nas pistas de motovelocidade no ano de 2012, na Moto3.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!