Lewis Hamilton pode se tornar pentacampeão da Fórmula 1 no GP dos EUA
Divulgação
Lewis Hamilton pode se tornar pentacampeão da Fórmula 1 no GP dos EUA

O Grande Prêmio dos Estados Unidos, realizado em Aspen, Texas, no próximo fim de semana, pode ser definitivo para Lewis Hamilton se sagrar pentacampeão da Fórmula 1. Se o inglês vencer o GP dos EUA e o alemão Sebastian Vettel não passar do terceiro lugar, o título é de Hamilton.

Leia também:  Anistia Internacional critica Nadal e Djokovic por partida na Arábia Saudita

A atual temporada da Fórmula 1 tem sido emocionante. Em julho, Vettel liderava a competição de pilotos com vantagem de oito pontos. Três meses depois, Hamilton passou a frente e hoje, antes do GP dos EUA , tem 67 pontos de vantagem para o segundo colocado.

Depois de seis vitórias seguidas em sete provas disputadas, Hamilton abriu larga vantagem e se aproxima do quinto título na carreira. A única maneira do inglês não levar o troféu para casa é Vettel vencer todas as provas até o fim do ano, em Abu Dhabi.

Além da atenção voltada para a disputa do campeão da temporada, o GP dos Estados Unidos terá outro atrativo para os espectadores. A agência americana Liberty Media, que assumiu o controle da F1 no começo de 2017 preparou um evento de entretenimento aos fãs de automobilismo.

Leia também:  Após prisão, lateral Régis admite erros e agradece o São Paulo pela ajuda

A fim de conquistar os norte-americanos para as corridas, o GP do país tem investido em grandes shows . Em 2016 a cantora Taylor Swift animou os fãs e, no ano passado, a aposta ficou com Justin Timberlake, mesma atração do show do intervalo do Super Bowl, decisão do futebol americano.

Anúncio dos shows de Bruno Mars e Britney Spears no GP dos EUA
Reprodução
Anúncio dos shows de Bruno Mars e Britney Spears no GP dos EUA

Na edição do próximo fim de semana, o GP dos EUA contará com a presença de Bruno Mars no sábado e Britney Spears no domingo, dia da corrida. Quem comprar ingresso para os treinos livres e para assistir a prova poderá acompanhar ambos os shows. As entradas estão sendo vendidas por R$ 700 – o mais barato.

A estratégia da Liberty Media é aumentar a popularidade e audiência do esporte. Outra ação será realizada no mesmo fim de semana, só que em Miami. O primeiro fan fest contará com carros da Red Bull e Renault e a presença ilustre de Emerson Fittipaldi dirigindo a McLaren M23, na qual conquistou seu segundo título mundial em 1974.

Leia também:  Brasil encerra participação nos Jogos Olímpicos da Juventude com 15 medalhas

Os fãs que decidirem acompanhar o  GP dos EUA no próximo domingo terão muito para fazer. A corrida está marcada para acontecer as 15h10 (horário de Brasília), no Circuito das Américas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!