Tetracampeão da Fórmula 1, Lewis Hamilton renovou com a Mercedes até 2020
Reprodução
Tetracampeão da Fórmula 1, Lewis Hamilton renovou com a Mercedes até 2020

A Mercedes anunciou nesta quinta-feira a renovação por mais dois anos do contrato com o piloto britânico Lewis Hamilton na Fórmula 1. Com isso, o tetracampeão mundial da principal categoria do automobilismo ficará na escuderia alemã até 2020.

Leia também: Volta das grid girls à F1 anima Vettel e Hamilton: "Gosto de mulheres"

Desde que chegou à Mercedes, Lewis Hamilton venceu três campeonatos mundiais na F1, além de ter cruzado a linha e chegada em primeiro lugar em 44 Grandes Prêmios. O outro título dos seus quatro foi na McLaren. 

Leia também: "Não sei se vou continuar", diz Fernando Alonso sobre futuro na Fórmula 1

Se seguir mesmo na Mercedes até 2020 sem a quebra do vínculo, o piloto britânico completará oito temporadas na equipe, seu período mais longo com apenas uma escuderia na Fórmula 1 .

"Estou muito confiante"

"Faço parte da família da Mercedes e nunca estive tão feliz dentro de uma equipe como estou agora. Estou ansioso para ganhar mais no futuro e brilhar ainda mais para a 'estrela de três pontas'. Estou muito confiante de que a Mercedes é o lugar certo para estar nos próximos anos", declarou o piloto.

Leia também: "A melhor volta que você nunca viu": McLaren recria volta antológica de Senna

Na atual temporada da F1, Lewis Hamilton está em segundo lugar na tabela, com 163 pontos. O alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, lidera com 171 pontos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!