O empresário do atacante Pedro, do Flamengo , Daniel Nassif, condenou a agressão sofrida pelo atleta na noite deste sábado (29) , após a vitória contra o Atlético-MG por 2x1, de virada. O jogador tomou um soco no rosto desferido pelo preparador técnico, Pablo Fernández.
"Pedro, o que aconteceu após esta partida contra o Atlético é inaceitável. Você tem caráter, e acima de tudo, educação! Tem base familiar, respeita as pessoas. Nunca houve uma conduta sua nesse sentido, dentro ou fora de campo. Mais uma vez provaste que és uma pessoa do bem, de caráter. Admiro cada vez mais sua resiliência, profissionalismo, sua postura. Não é só uma questão de justiça agora, é uma questão de honra e respeito. Deus é contigo!", escreveu Nassif em um post no Instagram.
O perfil da PGB SPORTS, empresa que cuida da carreira do jogador, também publicou uma mensagem na rede. "Força Pedro! Estamos com você neste episódio inaceitável. Você não merece este tipo de tratamento de um profissional do futebol por tudo que representa para o Esporte. A sua postura é de respeito e educação em todos os momentos, uma pessoa do bem e muito profissional. Nós te admiramos muito, conte sempre conosco", diz a legenda do post.7
O técnico Jorge Sampaoli também se pronunciou neste domingo (30) e disse estar "muito triste" com a situação. O próprio preparador, Pablo Fernández, também foi às redes para pedir desculpas .
O que aconteceu
Após a vitória do Flamengo sobre o Atlético-MG, Pedro sofreu uma agressão do preparador físico Pablo Fernández e registrou o caso na polícia de Minas Gerais na madrugada deste domingo (30), quando prestou depoimento. O argentino não foi detido.
O caso de deu no vestiário do Independência, onde o time carioca venceu o Atlético-MG por 2x1 pelo Brasileirão, na noite desse sábado (29). Na ocasião, o membro da comissão técnica de Jorge Sampaoli deu um soco no rosto do jogador após um desentendimento durante o aquecimento.
Depois disso, por volta das 1h10, o atleta foi até o Batalhão da Rotam (Rondas Táticas Metropolitanas da Polícia Militar) em uma van com seguranças do Flamengo. Ele também estava acompanhado do vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz, e de um advogado.
Fernández também foi ao local para dar sua versão sobre a agressão. A Rotam, que faz a segurança no estádio, assumiu o registro da ocorrência.
Pedro se pronunciou pelas redes sociais, veja:
O Flamengo ainda não se posicionou oficialmente, mas aguarda os trâmites legais, com o boletim de ocorrência feito pelo atacante Pedro, para formalizar a demissão do preparador físico Pablo Fernández, por justa causa.