Pablo Fernández se desculpou em nota após caso de agressão contra atacante do Flamengo
Divulgação
Pablo Fernández se desculpou em nota após caso de agressão contra atacante do Flamengo

No início da tarde deste domingo (30), o preparador físico Pablo Fernández se manifestou após o  caso de agressão dele contra o atacante do Flamengo Pedro, no vestiário do Independência, onde o time carioca venceu o Atlético-MG por 2x1 pelo Brasileirão nesse sábado (29).

Fernández começou o texto pedindo desculpas por ter dado um soco no rosto do atacante, dizendo ter ficado "chateado" após a partida e agiu "da pior forma".

"Eu poderia começar essas palavras de mil maneiras, mas a única que realmente faz sentido é pedir desculpas. Ao Pedro, aos colegas, aos trabalhadores e ao Flamengo. Entrei no vestiário muito chateado, querendo resolver logo a situação e fiz errado", afirmou.

"Foi planejado que hoje seria um dia de folga. É uma pena. Eu gostaria de poder, primeiro, falar sobre isso pessoalmente com todos os funcionários do clube. Senti-me muito magoado com uma situação e reagi da pior forma."

Nesta madrugada, Pedro foi até uma delegacia em Minas Gerais, onde registrou o caso na polícia e prestou depoimento. Fernández também este no local e deu sua versão do ocorrido. O atleta deixou a delegacia por volta das 3h30 e se encaminhou ao Instituto Medico Legal (IML), para fazer um exame de corpo de delito.

"Estive pensando sobre o que aconteceu por horas e gostaria de poder voltar no tempo. Mas não se pode. O que existe é o presente e o futuro. Isso é pedir perdão e tentar novamente. Todas as vezes que for necessário. Lamento e gostaria de corrigir", continuou o preparador físico.

Ele afirmou que "a alta competição geralmente tem coisas que nos fazem mal" e situações de "alto estresse que nos fazem reagir e pensar mal". Fernández, porém, disse que não pretende usar o contexto como uma desculpa, "mas como uma explicação".

"Definitivamente, se eu tivesse divergências com o Pedro deveria tê-las resolvido em outro momento e de outra forma. Vou tentar fazer isso acontecer. Vou trabalhar para mudar e ser melhor", finalizou.

Até o momento, o Flamengo ainda não se pronunciou sobre o episódio, mas os próprios jogadores do clube pressionam para que o profissional seja demitido. Além dele, Marcos Fernández, seu filho e também preparador da comissão de Sampaoli, também deve deixar o time.

Veja a nota de Pablo Fernández na íntegra:

"Eu poderia começar essas palavras de mil maneiras, mas a única que realmente faz sentido é pedir desculpas. Ao Pedro, aos colegas, aos trabalhadores e ao Flamengo.

Entrei no vestiário muito chateado, querendo resolver logo a situação e fiz errado. Foi planejado que hoje seria um dia de folga. É uma pena, porque eu gostaria de poder, primeiro, falar sobre isso pessoalmente com todos os funcionários do clube. Senti-me muito magoado com uma situação e reagi da pior forma.

Estive pensando sobre o que aconteceu por horas e gostaria de poder voltar no tempo. Mas não se pode. O que existe é o presente e o futuro. Isso é pedir perdão e tentar novamente. Todas as vezes que for necessário. Lamento e gostaria de corrigir.

A alta competição geralmente tem coisas que nos fazem mal. Situações de alto estresse que nos fazem reagir e pensar mal. Não pretendo situar esse contexto como uma desculpa, mas como uma explicação.

Definitivamente, se eu tivesse divergências com o Pedro deveria tê-las resolvido em outro momento e de outra forma. Vou tentar fazer isso acontecer. Vou trabalhar para mudar e ser melhor."

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!