No primeiro turno, time somou 20 pontos contra próximos adversários, número insuficiente na luta pela taça

Adilson Batista precisa melhorar o restrospecto do seu time para sonhar com o título
Gazeta Press
Adilson Batista precisa melhorar o restrospecto do seu time para sonhar com o título
Nesta quarta-feira, diante do Cruzeiro , o São Paulo inicia uma sequência de jogos contra adversários que lhe renderam 20 pontos no primeiro turno do Campeonato Brasileiro . E foi justamente contra os mineiros a primeira partida depois da queda do técnico Paulo César Carpegiani. Na ocasião, o auxiliar Milton Cruz dirigiu o time e conseguiu boa vitória por 2 a 1.

Siga o iG São Paulo no Twitter

Depois, ainda sob o comando do interino, a equipe derrotou o Inter , no Beira-Rio, por 3 a 0. Adilson Batista assumiu o time na rodada seguinte, no empate por 2 a 2 contra o Atlético-GO . Até o fim da primeira metade do torneio, o São Paulo venceu Coritiba , Bahia e Avaí , empatou com Atlético-PR , América-MG , Palmeiras e Santos , e perdeu para o Vasco .

Apesar de ter sofrido apenas uma derrota nesta sequência, o time paulista precisa melhorar o restrospecto contra essas equipes para sonhar com o título. Atualmente com 46 pontos, se o São Paulo conquistar os mesmos 20 pontos que teve no primeiro turno contra esses rivais, chegará a 66, número insuficiente para levantar a taça, como mostra a classificação dos anos anteriores.

Ano Campeão Pontuação
2010 Fluminense 71 pontos
2009  Flamengo 67 pontos
2008 São Paulo 75 pontos
2007 São Paulo 77 pontos
2006 São Paulo 78 pontos

*Os campeonatos de pontos corridos de 2005, 2004 e 2003 não estão na tabela porque tinham mais de 20 times na disputa, e, portanto, mais rodadas.

O volante Denilson não cansa de dizer que o Brasileirão é o torneio mais equilibrado do mundo, mas, mesmo ciente de que o time precisa melhorar na reta final, ele acredita em uma arrancada do São Paulo. "Por ser um campeonato competitivo, o São Paulo tem uma média boa. Sempre estaremos lá em cima, estamos nos segurando, conseguindo os pontos importantes", avaliou o atleta.

> Veja como está a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro 2011

Mesma opinião tem Carlinhos Paraíba. O meio-campista se apoia no fato de que os concorrentes também podem tropeçar, abrindo caminho para o título tricolor. "O campeonato a gente sabe que é equilibrado. Mas a gente vê vários times perdendo pontos em casa. Se a gente colocar na cabeça que só dependemos de nós mesmo, podemos chegar lá, sim", comentou.

> Mesmo derrotado na Justiça, São Paulo avisa que não devolve a Taça das Bolinhas
> Cañete e Fernandinho estão perto de retornar. Bruno Uvini para por mais um mês

O São Paulo atualmente ocupa a terceira posição do Brasileirão, quatro pontos atrás do líder Vasco e dois atrás do Corinthians, segundo colocado. Se vencer nesta quarta, assistirá de camarote aos jogos dos seus rivais no fim de semana, já que a partida contra os cruzeirenses foi antecipada para atender a um pedido da TV.

"A gente tem que fazer nossa parte e vencer em Sete Lagoas. Será bom para poder secar os outros com tranquilidade. Vamos fazer uma grande partida e torcer contra os outros no final de semana", finalizou Carlinhos Paraíba.

Entre para a Torcida Virtual do São Paulo e deixe o clube em 1º lugar

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.