Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

São Paulo precisa melhorar retrospecto contra próximos rivais

No primeiro turno, time somou 20 pontos contra próximos adversários, número insuficiente na luta pela taça

Mário André Monteiro, iG São Paulo |

Gazeta Press
Adilson Batista precisa melhorar o restrospecto do seu time para sonhar com o título
Nesta quarta-feira, diante do Cruzeiro , o São Paulo inicia uma sequência de jogos contra adversários que lhe renderam 20 pontos no primeiro turno do Campeonato Brasileiro . E foi justamente contra os mineiros a primeira partida depois da queda do técnico Paulo César Carpegiani. Na ocasião, o auxiliar Milton Cruz dirigiu o time e conseguiu boa vitória por 2 a 1.

Siga o iG São Paulo no Twitter

Depois, ainda sob o comando do interino, a equipe derrotou o Inter , no Beira-Rio, por 3 a 0. Adilson Batista assumiu o time na rodada seguinte, no empate por 2 a 2 contra o Atlético-GO . Até o fim da primeira metade do torneio, o São Paulo venceu Coritiba , Bahia e Avaí , empatou com Atlético-PR , América-MG , Palmeiras e Santos , e perdeu para o Vasco .

Apesar de ter sofrido apenas uma derrota nesta sequência, o time paulista precisa melhorar o restrospecto contra essas equipes para sonhar com o título. Atualmente com 46 pontos, se o São Paulo conquistar os mesmos 20 pontos que teve no primeiro turno contra esses rivais, chegará a 66, número insuficiente para levantar a taça, como mostra a classificação dos anos anteriores.

Ano Campeão Pontuação
2010 Fluminense 71 pontos
2009  Flamengo 67 pontos
2008 São Paulo 75 pontos
2007 São Paulo 77 pontos
2006 São Paulo 78 pontos

*Os campeonatos de pontos corridos de 2005, 2004 e 2003 não estão na tabela porque tinham mais de 20 times na disputa, e, portanto, mais rodadas.

O volante Denilson não cansa de dizer que o Brasileirão é o torneio mais equilibrado do mundo, mas, mesmo ciente de que o time precisa melhorar na reta final, ele acredita em uma arrancada do São Paulo. "Por ser um campeonato competitivo, o São Paulo tem uma média boa. Sempre estaremos lá em cima, estamos nos segurando, conseguindo os pontos importantes", avaliou o atleta.

> Veja como está a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro 2011

Mesma opinião tem Carlinhos Paraíba. O meio-campista se apoia no fato de que os concorrentes também podem tropeçar, abrindo caminho para o título tricolor. "O campeonato a gente sabe que é equilibrado. Mas a gente vê vários times perdendo pontos em casa. Se a gente colocar na cabeça que só dependemos de nós mesmo, podemos chegar lá, sim", comentou.

> Mesmo derrotado na Justiça, São Paulo avisa que não devolve a Taça das Bolinhas
> Cañete e Fernandinho estão perto de retornar. Bruno Uvini para por mais um mês

O São Paulo atualmente ocupa a terceira posição do Brasileirão, quatro pontos atrás do líder Vasco e dois atrás do Corinthians, segundo colocado. Se vencer nesta quarta, assistirá de camarote aos jogos dos seus rivais no fim de semana, já que a partida contra os cruzeirenses foi antecipada para atender a um pedido da TV.

"A gente tem que fazer nossa parte e vencer em Sete Lagoas. Será bom para poder secar os outros com tranquilidade. Vamos fazer uma grande partida e torcer contra os outros no final de semana", finalizou Carlinhos Paraíba.

Entre para a Torcida Virtual do São Paulo e deixe o clube em 1º lugar

 

Leia tudo sobre: São PauloBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG