Fórmula 1: Bortoleto roda, bate e deixa o GP da Inglaterra
Reprodução/X
Fórmula 1: Bortoleto roda, bate e deixa o GP da Inglaterra

O final de semana, que não começou bem para Gabriel Bortoleto, terminou na quinta volta do GP da Inglaterra. No sábado (5), o brasileiro havia batido no treino livre e, no classificatório, não avançou para o Q2, terminando na 17ª colocação.

Para a corrida deste domingo (6), o piloto da Sauber largou na 16ª posição, por conta de uma punição de Ollie Bearman, que perdeu posições no grid. Com a pista molhada, as equipes buscavam montar a melhor estratégia para conquistar pontos importantes na competição.

Com isso, a Sauber optou por, depois da volta de apresentação, chamar Bortoleto aos boxes e colocar pneus médios. Porém, em pouco tempo após a troca, o brasileiro não conseguiu evitar que o carro rodasse em uma das curvas do circuito inglês.

Com isso, o carro deixou a pista e parou nas britas, com uma batida leve, mas que danificou a asa traseira, tirando Gabriel Bortoleto do GP da Inglaterra.

Expectativa

O final de semana era de expectativa para Gabriel Bortoleto. A Sauber vinha apresentando melhoras no carro e o brasileiro vinha de seus primeiros pontos na Fórmula 1.

No último GP, na Áustria, Bortoleto fez uma grande corrida e terminou na 8ª colocação, somando seus primeiros pontos desde sua chegada à categoria. Com isso, o público esperava mais uma grande atuação do piloto.

Porém, não foi isso que aconteceu. Com dificuldades na classificatória, o brasileiro largou no pelotão de trás. E, após a estratégia de trocar os pneus no início não dar certo, Bortoleto deixou o GP da Inglaterra com apenas 5 voltas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!