
O GP da Inglaterra, que aconteceu neste domingo (6), foi marcado pela imprevisibilidade do tempo e por muitas bandeiras amarelas. Por causa da instabilidade climática, as equipes buscaram as melhores estratégias, com muitas trocas de pneus, que geraram derrapagens, acidentes e abandonos.
A McLaren fez valer sua boa temporada e, mesmo em uma corrida cheia de incertezas, a escuderia britânica viu seus dois pilotos nas primeiras posições. Enquanto Lando Norris venceu, Oscar Piastri terminou na segunda colocação.
Mas a grande história do dia foi Nico Hülkenberg, que chegou na 3ª colocação e conquistou seu primeiro pódio na Fórmula 1. Piloto experiente da categoria, ele soma 239 GPs e nunca havia alcançado sequer um terceiro lugar.
Mas tudo mudou neste domingo. Apesar de largar na 19ª colocação, a penúltima do grid, o alemão fez uma grande corrida de recuperação e conquistou um resultado inédito para ele e importante para a Sauber, equipe do piloto.
Verstappen, que largou da pole position, perdeu a liderança durante a corrida, mas estava na luta pela vitória, na 2ª colocação. Porém, em uma das relargadas, o holandês acabou rodando e caindo de vez na classificação, terminando a corrida na 5ª posição.
Gabriel Bortoleto
O fim de semana de Gabriel Bortoleto na Fórmula 1 terminou de forma frustrante neste domingo (6), com o abandono precoce na quinta volta do GP da Inglaterra. Após largar em 16º, o piloto da Sauber arriscou uma troca de pneus antes da largada, colocando compostos médios em pista molhada. No entanto, a estratégia não funcionou: Bortoleto rodou sozinho em uma curva, saiu da pista e teve a asa traseira danificada, forçando a desistência da prova.
Classificação final do GP da Inglaterra
1 - Norris
2 - Piastri
3 - Hülkenberg
4 - Hamilton
5 - Verstappen
6 - Gasly
7 - Stroll
8 - Albon
9 - Alonso
10 - Russell
11 - Bearman
12 - Sainz
13 - Ocon
14 - Leclerc
15 - Tsunoda
Classificação de Pilotos
Com a vitória, Lando Norris chega a 226 pontos na competição, ficando a apenas 8 pontos de Oscar Piastri, seu companheiro de equipe, que lidera o mundial com 234. Verstappen aparece na terceira colocação, com 165 pontos.