Tamanho do texto

Goleiro será titular da seleção brasileira contra o México, nesta terça, e pode jogar um dia depois

A decisão sobre a escalação do goleiro Jefferson na partida entre Botafogo e Corinthians , nesta quarta-feira, às 21h50, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro , será exclusiva do próprio jogador. Quem confirmou a informação foi o técnico Caio Júnior , que conversou com o 'camisa 1' do Botafogo. Jefferson será titular do amistoso entre Brasil e México , nesta terça-feira, às 22h30, em Torreón, e volta para São Paulo em um voo fretado por clubes prejudicados com a convocação.

Leia mais: Mesmo com voo fretado, Jefferson diz que não enfrenta o Corinthians

"Falei com Jefferson ontem (segunda-feira) e deixei ele bem tranquilo para decidir. Um avião está sendo fretado para todos jogadores voltarem ao Brasil. Alguns vão jogar, outros não vão jogar. Vamos aguardar e a decisão será totalmente dele. Claro que ele é importante, uma figura que passa tranquilidade ao time, mas se tiver qualquer dúvida em relação a condição de jogo, vai ficar fora", disse o treinador do Botafogo .

Veja mais: Botafogo é o 5º no Brasileirão. Tenha a classificação atualizada

Na última segunda-feira, Jefferson afirmou que pretendia não entrar em campo contra o Corinthians e que o calendário do futebol brasileiro é 'desumano'. Porém, segundo Caio Júnior , o goleiro só deu essa declaração porque não sabia se realmente poderia voltar em um voo fretado. O treinador também acredita que por ser arqueiro, a chance de Jefferson atuar é maior, pois o desgaste é menor.

Leia mais: Mesmo na seleção, Loco é esperado para enfrentar o Corinthians

"Acho que caso de goleiro é diferente. Se fosse um jogador de linha, seria muito complicado, mas goleiro é diferente e por isso vou deixar a decisão para ele. O Jefferson me explicou que falou aquilo porque não sabia que horas iria chegar, pelas dificuldades de locomoção, mas só lá no hotel que ele dirá e teremos a resposta", declarou o treinador do Botafogo.

Veja mais: Rendimento de Elkeson e Cortês cai após convocação para a seleção

Caso não tenha condições de atuar, Jefferson será novamente substituído por Renan , que foi titular no empate de 2 a 2 contra o Bahia , no último sábado. Já a questão de Loco Abreu está praticamente definida. Como não é titular da seleção uruguaia, que enfrenta o Paraguai nesta terça-feira, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, o atacante já havia conversado com a comissão técnica dizendo que enfrentaria o Corinthians.

Siga o iG Botafogo no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

"O Loco Abreu é uma questão diferente, pois ele não está jogando na seleção do Uruguai e provavelmente não jogará nesta terça-feira. Foi programado antes com ele, não teve desgaste nos últimos dias e a viagem do Paraguai para São Paulo é bem mais rápida que a do México, por isso é muito provável que ele esteja em campo", finalizou o treinador.

Comente a possível escalação de Loco e Jefferson na Torcida Virtual do Botafogo