José Florentín anotou o segundo gol do jogo
Divulgação/Central Córdoba
José Florentín anotou o segundo gol do jogo

Os dois gols anotados pelo Central Córdoba na  vitória contra o Flamengo, no Maracanã, foram os primeiros gols marcados pelo clube argentino na história da Libertadores.

Estreante na competição, a equipe do técnico Omar De Felippe havia passado em branco na primeira rodada, afinal, empatou sem gols com a LDU. A partida desta quarta-feira (9) marcou também a primeira vitória dos argentinos na competição.

Publicidade

O feito foi muito comemorado pelo Central Córdoba, que classificou o "Maracanazo" na Libertadores como "histórico". Primeiro, Heredia abriu o placar ao converter cobrança de pênalti. Depois, José Florentín ampliou para os visitantes.

Apesar de levar Córdoba no nome, o clube fundado em 3 de junho de 1919 é original de Santiago del Estero, município localizado ao norte da Argentina. 

O tempo passou, mas o clube segue conhecido também pela alcunha: "Ferroviários". O apelido se deu justamente por conta de sua fundação ter sido realizada por funcionários da extinta Ferrocarril Central Córdoba.


Nova fase

Publicidade

A classificação à fase de grupos da Libertadores aconteceu por meio do título da Copa Argentina. No ano passado, o Central Córdoba bateu o Vélez Sarsfield por 1 a 0 na decisão, ficando com a taça e a vaga.

O time do norte da argentina é dono do terceiro melhor ataque da liga nacional. Ocupando a sexta colocação da tabela, o clube soma 18 gols em 12 jogos disputados, ficando atrás apenas de Racing e Independiente nesse quesito. 

Acesse nossa página  e confira as principais notícias dos esportes no Brasil e no mundo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!