Tamanho do texto

Jogo pelo Brasileiro nesta quarta-feira, às 21h50, no Engenhão, pode ter Ronaldinho Gaúcho contra Kleber

O Flamengo, de Luxemburgo, está na quarta colocação do Brasileiro
Vipcomm
O Flamengo, de Luxemburgo, está na quarta colocação do Brasileiro
Em um jogo cercado de duelos individuais, Flamengo , em franca ascensão, e Palmeiras , em crise intensa, se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h50, no Engenhão, pela 29 a rodada do Campeonato Brasileiro. De um lado, Vanderlei Luxemburgo , possivelmente Ronaldinho Gaúcho e o melhor ataque da competição, com 47 gols, contra Luiz Felipe Scolari , Kleber e suas polêmicas e a melhor defesa, com apenas 27 gols sofridos.

Veja a classificação do Campeonato Brasileiro

Depois de uma série de 10 jogos sem vencer no Brasileiro, o Flamengo se recuperou. Com três vitórias consecutivas, voltou a brigar pelo título da competição. À espera de Ronaldinho Gaúcho , que atuou nesta terça-feira pela seleção brasileira, o técnico Vanderlei Luxemburgo pode ter todos os seus principais jogadores à disposição, já que Aírton e Willians voltam de suspensão, num jogo tratado como mais uma decisão.

Entre para a Torcida Virtual do seu time e opine sobre o jogo

“Precisamos ter o mesmo pensamento de quando o time ficou 10 jogos sem vencer. A vitória precisa acontecer de qualquer jeito. Para isso, temos que pensar somente no Palmeiras, que é o nosso adversário e esquecer os outros resultados. Fosse contra qualquer equipe, nossa obrigação seria vencer. Podemos ficar a dois ou até um ponto do líder”, comentou Felipe , que não jogou o Fla-Flu , gripado .

Com 47 pontos, o Flamengo está em terceiro lugar, a quatro do líder Corinthians . Se Ronaldinho não jogar, Bottinelli , herói do Fla-Flu , deve ser o escolhido. Com um bom desempenho dos reservas do time no Campeonato Brasileiro, a confiança do time em um bom resultado existe, mesmo desfalcado de seu craque, já que nos últimos três jogos, conseguiu duas vitórias sem ele.

“Um time não é feito apenas de 11 jogadores. Em algum momento, outro jogador vai ser importante e nos dar a vitória. Se isso acontecer, a gente vai ficar muito feliz, como aconteceu no Fla-Flu”, disse Renato , alertando mais uma vez para os perigos das jogadas de bola parada do Palmeiras, com Marcos Assunção . “Ele é um grande cobrador de faltas”.

Para tentar acabar com a crise, que ganhou uma proporção ainda maior com a agressão de torcedores ao volante João Vítor , o Palmeiras deve contar com a volta do atacante Kleber, que no confronto do primeiro turno se envolveu em uma longa polêmica com o Flamengo, na época, interessado em sua contratação. Ele ficou fora dos dois últimos jogos e vai tentar ajudar a tirar o time do mau momento, ocupando a nona colocação, com 40 pontos.

Felipeão poderá contar com Kleber novamente
Gazeta Press
Felipeão poderá contar com Kleber novamente

“Depois de domingo ( quando perdeu para o Santos ), ficou difícil. Mas nós nunca vamos jogar a toalha. Temos dois times lutando pela vaga (na Libertadores), Flamengo e Fluminense , e vamos enfrentá-los. Faltam 10 jogos ainda, dá tempo. Sempre falamos disso, de voltar a ganhar, e quando chega o jogo, acontece algo e a gente não ganha. Não temos mais tempo para lamentações e erros. Se quisermos algo, vai ter que ser a partir desse jogo contra o Flamengo”, disse o volante Marcos Assunção.

Além da volta de Kléber, Felipão ainda terá o lateral-direito Cicinho , recuperado de lesão, e o atacante Luan , que cumpriu suspensão, à disposição para enfrentar o Flamengo. O goleiro Marcos segue fora do time, realizando uma programação especial estipulada pela comissão técnica do Palmeiras.

“Se a última coisa que nos resta é brigar pela vaga na Libertadores, vamos dar tudo para conseguir. São 30 pontos em disputa. Vamos ter de mudar radicalmente de postura se quisermos disputar algum torneio mais importante que o Brasileiro no ano que vem”, avisou Marcos Assunção.

FICHA TÉCNICA – FLAMENGO X PALMEIRAS
Local:
Engenhão, no Rio de Janeiro
Data: 12 de outubro de 2011, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Helberth Costa Andrade (ambos de MG)

Flamengo: Felipe, Leonardo Moura, Alex Silva, Welinton e Júnior César; Aírton, Willians, Renato e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho (Bottinelli) e Deivid
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Palmeiras: Deola, Cicinho, Henrique, Thiago Heleno e Gabriel Silva; Marcos Assunção, Chico, Carmona e Luan; Maikon Leite e Kleber
Técnico: Luiz Felipe Scolari