Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Entre lesões e brincadeira de mau gosto, crise se instala no Fla

iG lista 10 motivos para a queda de rendimento do time, que não vence há oito jogos no Brasileirão

Thales Soares, iG Rio de Janeiro |

Que o Flamengo tem problemas, nem o técnico Vanderlei Luxemburgo discute. Afinal, eles vão do mau momento de alguns de seus principais jogadores a um pum misterioso, passando por desfalques importantes e coincidências infelizes que minaram a consistência que o time tinha no Campeonato Brasileiro.

Entre para a Torcida Virtual do Flamengo e convide seus amigos

O time já não vence há oito jogos na competição e caiu da vice-liderança para a sexta colocação, figurando fora da zona de classificação para a Copa Libertadores. Contra o Botafogo, domingo, às 16h, no Engenhão, pela 24a rodada, pode ser a chance da ressureição. Antes, é preciso entender como se chegou a essa situação.

Veja a classificação e a tabela de jogos do Brasileirão

"Temos problemas, precisamos resolver nossos problemas, mas com a noçao de que estamos disputando uma vaga na Libertadores do ano que vem e não brigando contra o rebaixamento", afirmou o diretor de futebol Luiz Augusto Veloso.

O último baque foi a derrota por 2 a 1 para o Atlético-PR, um adversário que está na zona de rebaixamento, assim como ocorreu contra Bahia e Avaí. Na volta de Macaé, onde o time perdeu no último fim de semana, para o Rio, uma imagem de alento para o dirigente.

"Enquanto a gente aguardava o voo de volta, vi os jogadores e membros da comissão técnica tentando encontrar os motivos que levaram a esses quatro últimos resultados, que destoam da nossa campanha. Todos estão tentando encontrar o caminho de novo."

Veja abaixo 10 motivos para a queda do Flamengo:

1 - Alex Silva fora de forma

Contratado como solução para os problemas defensivos do time, Alex Silva fez sua estreia contra o Atlético-GO, quando o Flamengo sofreu sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro. Ainda não sabe o que é vencer na competição.

2 - Fator Aírton

Reprodução
TV flagra momento da agressão de Gustavo a Liedson
Considerado peça fundamental no sistema defensivo, Aírton não joga desde a derrota para o Atlético-GO. Sem ele, o time sofreu 12 gols em sete jogos e venceu apenas um, pela Copa Sul-Americana. Deve voltar contra o Botafogo.

3 - Lesão de Thiago Neves

Em má fase há algum tempo, Thiago Neves ainda sofreu um estiramento na coxa direita na véspera do confronto com o Internacional. Ele ficou três jogos fora. Desde que voltou, o time perdeu quatro jogos seguidos.

4 - Falta de zagueiros

Com uma nova lesão de Alex Silva, a suspensão de Welinton e a doença de David ao mesmo tempo, o Flamengo chegou a enfrentar o Avaí sem zagueiros no banco de reservas.

5 - Espinha dorsal em queda

Leonardo Moura, Willians e Thiago Neves sofreram uma queda brusca de rendimento e não conseguiram acompanhar a subida de produção de Ronaldinho Gaúcho. O time sentiu o golpe.

6 - Eternos culpados

O zagueiro Welinton e o atacante Deivid seguem alvos da ira dos torcedores do Flamengo, independentemente do resultado e da atuação de ambos em campo.

null

7 - Brincadeira de mau gosto

Antes do jogo contra o Bahia, numa reunião entre Vanderlei Luxemburgo e o grupo, um pum virou motivo de irritação para o técnico, que chegou a divulgar uma nota oficial sobre o caso. Alguns jogadores até perceberam o erro cometido, mas não houve um pedido de desculpas formal.

8 - "Ronaldinhodependência"

Sem Ronaldinho, o Flamengo sofreu duas derrotas e conseguiu um empate no Campeonato Brasileiro. Sem o craque, o time apresenta uma visível falta de criatividade, que sequer Thiago Neves tem sido capaz de suprir.

Reprodução
TV flagra momento da agressão de Gustavo a Liedson
9 - Soco no estômago

O descontrole do Flamengo na soma de pontos começa a tomar conta da cabeça dos jogadores. O zagueiro Gustavo deu um soco no estômago do atacante Liedson na derrota para o Corinthians. Ele deverá ser denunciado pelo STJD.

10 - Saudade do Maracanã

O Flamengo jogou pela terceira vez no Brasileiro deste ano em Macaé, onde conseguiu uma vitória, um empate e uma derrota. Luxemburgo não se cansa de dizer que falta uma casa ao time.

Veja o vídeo da derrota do Flamengo para o Atlético-PR por 2 a 1

Leia tudo sobre: FlamengoBrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG