Atacante do Santos levou cartão vermelho durante o empate com o Grêmio, no domingo, e reclamou muito

Alvo de críticas do Santos após o empate por 1 a 1 com o Grêmio , no domingo, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro , o árbitro Nielson Nogueira Dias, que expulsou Neymar no início do 2º tempo da partida, não relatou o diálogo com o atacante na súmula do jogo. O juiz do duelo com o time gaúcho havia advertido o camisa 11 com cartão amarelo um minuto antes, por reclamação. No entanto, o episódio não foi incluído no relatório do confronto.

A expulsão de Neymar foi justa ou o craque tem razão em reclamar? Opine!

"Aos 7min do 2º tempo, expulsei, de forma direta, o atleta nº 11 do Santos FC, sr. Neymar da Silva Santos Jr., por, após disputa de bola, ter pisado na coxa direita de seu adversário, que se encontrava caído ao solo, o atleta nº 31 do Grêmio FBPA, sr; Marcos Rogério Ricci Lopes", diz a súmula, sobre o lance no qual Neymar foi punido com o cartão vermelho por um pisão na coxa direita de Pará. O lateral gremista, porém, não sofreu nenhuma advertência do árbitro na jogada.

VEJA:  Expulso, Neymar dispara contra arbitragem: “Está ficando chato”

Depois do empate com os gaúchos, o camisa 11 santista desabafou : "Eu não falei com ele (o árbitro Nielson Nogueira Dias) o jogo inteiro, só conversei sobre esse lance. Futebol é dentro de campo e o juiz não pode virar o rosto para o jogador. Estavam me batendo desde trás e eu falei para ele: ‘estou ficando em pé, você pode dar vantagem, mas tem que punir depois’. Aí ele me deu o amarelo", reclamou.

MAIS:  "Neymar tem que ir embora do Brasil", dispara Muricy Ramalho

Mais enfático, o técnico Muricy Ramalho chegou até mesmo a sugerir que o atacante deixe o futebol brasileiro para atuar na Europa . "Do jeito que está é chato, o futebol está muito chato. Ele vai ficar fazendo o quê aqui? Para dar moral para os caras? Se ele vier me perguntar, eu vou dizer: tem que ir mesmo", afirmou.

LEIA:  Arouca diz que Neymar está chateado com expulsão e fala em perseguição

Vale lembrar que, mesmo sem Neymar e com um a menos durante a maior parte da etapa complementar, o time alvinegro chegou ao empate com o gol do zagueiro Bruno Rodrigo, deixando Porto Alegre com mais um ponto somado no Brasileirão. O Santos agora é o 13° colocado, com 34 pontos. Com o desfalque do craque, o clube alvinegro recebe o Internacional, no próximo sábado, a partir das 16h20 (horário de Brasília), na Vila Belmiro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.