Após longa novela, Flamengo apresenta Cleber Santana e Renato Santos

Os dois jogadores, que já tinham realizado exames médicos, assinaram contrato até 2014

iG Rio de Janeiro | - Atualizada às

Em uma reunião que quase entrou pela madrugada de sexta-feira, o zagueiro Renato Santos e o meia Cleber Santana foram contratados pelo Flamengo . Os dois jogadores, que já tinham realizado exames médicos, assinaram contrato até 2014. O apoiador firmou compromisso até o fim do Campeonato Carioca de 2014, enquanto que o defensor ficará até o dezembro seguinte.

Cleber Santana e Renato Santos são bons reforços para o Flamengo? Comente!

Vipcomm
Santana (dir) e Renato vestem a camisa do Fla

Apesar de o clube carioca ter chegado a um acordo com os atletas no início da semana, as duas transações esbarraram em várias partes envolvidas e em processos burocráticos. Destaques do Avaí na Série B do Brasileiro, Renato Santos, de 25 anos, e Cléber Santana, de 31 anos, foram envolvidos em uma transação que fez o Flamengo ceder o zagueiro Thiago Medeiros e o meia Erick Flores para o time catarinense.

VEJA:  Antes de ser apresentado, Cleber Santana já treina como titular no Fla

Como o São Paulo tinha um percentual dos direitos federativos de Cléber Santana, o Rubro-negro ainda teve que emprestar um atleta ao Tricolor paulista.Ney Franco, técnico são-paulino, optou por Negueba, com quem trabalhou na Seleção Brasileira sub-20 na temprada passada. Os tricolores ficarão com o atacante por empréstimo durante a temporada de 2013 e terão preferência de compra de 70% do passe do atleta com valor fixado em 3,5 milhões de euros (R$ 9,1 milhões). Os reforços flamenguistas se mostraram aliviados com o desfecho da negociação.

MAIS:  Por negócio de Cleber Santana com o Fla, São Paulo terá Negueba em 2013

"Meu desejo neste momento é o de entrar em campo e ajudar a equipe a somar o máximo de pontos e conquistar seus objetivos dentro da competição. Não quero resolver nada sozinho e sim com a ajuda de meus companheiros, mas sei que temos potencial para estarmos brigando em uma posição muito acima na tabela de classificação", afirmou Cleber Santana, que no Brasil também defendeu as cores de Santos, São Paulo e Atlético-PR.

Vipcomm
Cleber Santana vestirá a camisa 88, enquanto Renato Santos usará o número 83 no Flamengo

O meia já até treinou entre os titulares na manhã desta sexta-feira durante as atividades realizadas no Ninho do Urubu e, se for regularizado, deve começar jogando, saindo Liedson que fazia a dupla de ataque com Vagner Love. Neste caso, o meia Adryan jogaria um pouco mais à frente, para não deixar Love isolado no ataque.

Dorival Júnior, treinador da equipe carioca, continuará sem poder contar com o zagueiro Welinton, com lesão na coxa direita, nem com o meia Mattheus, recuperando-se de dores na panturrilha direita. Já o lateral direito Leonardo Moura vai cumprir suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo no empate por 1 a 1 com o Grêmio.

Como já era esperado, Wellington Silva foi mantido na lateral, assim como aconteceu contra o Tricolor gaúcho, quando Leonardo Moura atuou no meio-campo. Neste sábado pela manhã os jogadores participam de um recreativo no Ninho do Urubu e depois a delegação embarca para a capital goiana. Com 28 pontos, na 16ª posição, o Flamengo precisa de um triunfo para não começar a se aproximar perigosamente da zona de rebaixamento.

Leia tudo sobre: Flamengo

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG