A levantadora Mariana Galon , de 25 anos de idade e 1,74m de altura, que atuou com a camisa do Curitiba Vôlei na última temporada da Superliga feminina de vôlei , anunciou que está se aposentando das quadras.
Leia também: Brasileiros que vão bem no Pan de Lima podem repetir feito em Tóquio 2020?
A jogadora revelou, por meio do seu perfil oficial no Instagram, que descobriu um problema no coração chamado miocardiopatia hipertrófica, doença que a impede de ser atleta profissional.
Mariana Galon nasceu no México, mas é filha de pais brasileiros e, por isso, tem dupla cidadania. Além do Curitiba Vôlei, ela também defendeu São Caetano e Dentil/Praia Clube.
Em seu depoimento emocionado na rede social, Mariana revelou estar sentindo muira dor no peito ao dizer adeus às quadras como atleta, mas celebra estar dizendo "oi" para a nova vida.
Leia também: De Harry Potter para a vida real: Conheça o quadribol para "trouxas"
"Preciso também agradecer a esse esporte que me ensinou tantas coisas principalmente como ser humano. Me ensinou o que é amar, o que é respeitar o outro e suas diferenças, me ensinou a ter resiliência, me ensinou a ter disciplina, determinação, responsabilidade...posso ficar até amanhã falando de tudo o vôlei já agregou na minha vida", disse a atleta.
"Descobrimos em exames de rotinas na pré-temporada que tenho uma doença no coração chamada miocardiopatia hipertrófica, basicamente é uma doença que não me permite ser atleta mas sim em ter uma vida normal e saudável. Não consigo mensurar a dor que sinto em deixar as quadras, pois foi uma vida inteira de dedicação, mas agradeço a Deus por estar viva e poder ter uma outra chance de descobrir outras paixões!", continuou.
"Jamais entenderei os planos Dele e nem quero, só me basta agradecer! Obrigada a todos que já estão me apoiando, sem vocês não sei o que seria de mim! Hoje um sonho se vai e amanhã um novo sonho virá. GRATA por tudo o que vivi em todos esses anos e agora necessito encontrar uma nova Galon", finalizou Mariana.
O time do Paraná também emitiu um comunicado oficial via assessoria de imprensa.
Confira abaixo:
"Durante os exames realizados na pré-temporada do Curitiba Vôlei foram identificadas alterações cardíacas na jogadora Mariana Galon. O diagnóstico apontou uma miocardiopatia hipertrófica - patologia que impede a prática esportiva profissional de alto rendimento. O Curitiba Vôlei agradece por toda dedicação e luta pela evolução do voleibol e deseja todo sucesso nessa nova fase".