Nadal e Federer disputarão semifinal em Wimbledon
Reuters
Nadal e Federer disputarão semifinal em Wimbledon

Na próxima sexta-feira (12) Wimbledon assistirá um encontro memorável no simples masculino: Rafael Nadal e Roger Federer disputarão uma vaga para a final do torneio inglês.

Leia também:  SESI/Franca enfrentará o Brooklyn Nets na pré-temporada da NBA

Nesta quarta-feira o suíço do “clube dos 100” venceu o japonês Kei Nishikori por 3 sets a 1. A partida marcou a 100ª vitória de Federer em Wimbledon . Enquanto isso, o espanhol passou pelo americano Sam Querrey por 3 sets a 0. 

O confronto entre os números 2 e 3 do mundo não é novidade no tênis, mas é uma atração a parte em todas as vezes. Esse será o 41º jogo entre os dois e o terceiro na grama de Wimbledon. Roger Federer venceu duas vezes (2006 e 2007) e Nadal apenas uma vez em 2008.

No histórico geral é Rafael Nadal quem leva vantagem na disputa com 24 vitórias contra 15 de Federer, tendo sido a última na semifinal de Roland Garros quando o espanhol levou o título.

No outro lado da chave está o melhor tenista do simples masculino do mundo de acordo com o ranking da ATP. O sérvio Novak Djokovic, atual campeão de Wimbledon, enfrentará Roberto Bautista para tentar chegar a final.

Leia também:  Brasileira ex-UFC acusa treinador de agressão e mostra rosto ensanguentado

Entre as mulheres, as semifinais também estão definidas. Elina Svitolina enfrentará Simona Halep (as 09h00), já Serena Williams duela com Barbora Strýcová (as 10h15). Os jogos do simples feminino em Wimbledon serão amanhã.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!