SESI/Franca jogará com o Brooklyn Nets em 04 de outubro, na pré-temporada da NBA
Joao Pires / Fotojump
SESI/Franca jogará com o Brooklyn Nets em 04 de outubro, na pré-temporada da NBA

A NBA anunciou nesta quarta-feira (10) que o SESI/Franca Basquete, time do interior de São Paulo, vai viajar até os Estados Unidos para enfrentar o Brooklyn Nets no dia 4 de outubro, no Barclays Center, em partida válida pela pré-temporada 2019-2020 da NBA.

Leia também:  'Jogador-Startup', Neymar parou de consolidar sua marca, que só desmorona

O Franca será o terceiro time brasileiro a participar da pré-temporada da NBA. Em 2018 e 2014 o escolhido foi o Flamengo e em 2015 o Bauru jogou nessa fase da Liga norte-americana de basquete.

A equipe francana vem de excelentes resultados na última temporada: campeã da Liga Sul-Americana 2019, vice-campeã do NBB 2019 e da Copa Super 8 2018, e campeã do Campeonato Paulista 2018. Franca tem entre seus principais nomes o ala Lucas Dias e o pivô Rafael Hettsheimeir, jogadores com passagens pela seleção brasileira.

“Franca é um dos clubes de maior tradição no país, a cidade respira esporte e, não à toa, é considerada a capital do basquete no Brasil. Além disso, os fãs são muito apaixonados. É um intercâmbio muito saudável, uma experiência única para ambas às equipes, e isso só fortalece a modalidade. Estamos felizes em anunciar Franca na pré-temporada da NBA e, tenho certeza, será um grande jogo”, afirmou Rodrigo Vicentini, Head da NBA no Brasil.

“Nossa expectativa é enorme, estamos muito orgulhosos pelo convite. Esta será uma oportunidade de ganhar mais experiência, algo que será muito importante para a sequência da temporada. Essa partida representa o ápice para nós: enfrentar o Brooklyn Nets nos Estados Unidos é a coroação de um belíssimo ano que tivemos”, disse Luís Prior, presidente do Franca.

O Brooklyn Nets está cotado como um time importante para a próxima temporada americana de basquete depois de anunciar a contratação e Kevin Durant, ex-Golden State Warriors, e Kyrie Irving, ex-Boston Celtics. Tiago Splitter, primeiro brasileiro campeão da liga (2014), faz parte da comissão técnica da franquia.

Leia também:  Brasileira ex-UFC acusa treinador de agressão e mostra rosto ensanguentado

Antes de Franca , Flamengo ou Bauru disputarem uma partida contra times americanos, o Vasco da Gama foi quem abriu o caminho em 1999. Na ocasião o campeão da franquia, San Antonio Spurs, venceu a equipe carioca na decisão do McDonald’s Open, em Milão (Itália). Helinho Garcia, atual técnico do Franca, estava em quadra vestindo a camisa do Cruzmaltino.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!