Brasil e Bélgica se enfrentaram nas eliminatórias para a Copa Davis. Os belgas avançaram pelo placar de 3 a 1
Reprodução
Brasil e Bélgica se enfrentaram nas eliminatórias para a Copa Davis. Os belgas avançaram pelo placar de 3 a 1

Entre sexta-feira e sábado o time Brasil de tênis disputou a classificatória para a Copa Davis em Uberlândia, Minas Gerais. O adversário foi a seleção da Bélgica e os brasileiros saíram derrotados por 3 a 1 no placar geral.

Leia também:  Hugo Calderano segue como o melhor atleta das Américas no tênis de mesa

Iniciando as disputadas da classificatória da Copa Davis na sexta-feira, no ginásio Sabiazinho, o brasileiro Thiago Monteiro venceu sua partida contra Arthur de Greef por 2 sets a 0. Na sequência, Rogerinho não manteve o bom desempenho do compatriota e perdeu, pelo mesmo placar, para Kimmer Coppejans.

Neste sábado (03), a dupla formada por Marcelo Melo e Bruno Sores, favoritos na disputa, perderam de Sander Gille e Joran Vliegen. Com a derrota inesperada, o Brasil ficou em desvantagem no duelo e Monteio voltou à quadra de saibro para enfrentar Coppejans e empatar a série.

Porém, o brasileiro não manteve o mesmo desempenho contra de Greef e também perdeu. Com a série em 3 a 1, os capitães das equipes decidiram que o quinto confronto, entre Rogerinho e de Greef, não precisava acontecer e o time Brasil foi eliminado da qualificatória para a Copa Davis.

Leia também:  Em aquecimento para o Super Bowl LIII, Tom Brady vira Thanos em animação

O tenista Marcelo Melo lamentou a derrota em sua conta oficial do Instagram. Leia abaixo o post.

Com a Bélgica classificada, a Copa Davis já tem as 18 seleções que disputarão a fase final entre 18 e 24 de novembro, na cidade de Madrid, na Espanha. O novo formato da competição entre seleções de tênis ainda é muito contestada por atletas.

No próximo dia 14 de fevereiro acontecerá o sorteio dos seis grupos com três seleções cada. O vencedor de cada grupo e os dois melhores segundo colocados passam para a última rodada.

As seleções que se classificaram para a etapa da Copa Davis em Madrid são: Sérvia, Austrália, Itália, Alemanha, Cazaquistão, Japão, Canadá, Holanda, Rússia, Bélgica, Chile, Colômbia, Espanha, França, Croácia, Estados Unidos, Grã Bretanha e Argentina.

Leia também:  Destaque do Mavericks, Luka Doncic é 7º mais jovem a marcar 1000 pontos

A maior ausência da próxima fase da Copa Davis é a Suíça, de Roger Federer. A equipe do número 2 do mundo foi eliminada pela Rússia.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!