Tamanho do texto

Tenista britânico de 31 anos colocou uma prótese metálica no lado direito do quadril e tenta se recuperar para competir em Wimbledon, em julho

Andy Murray em cirurgia realizada nesta segunda-feira (28)
Reprodução/ Instagram
Andy Murray em cirurgia realizada nesta segunda-feira (28)

Na manhã desta terça-feira (29) o tenista britânico Andy Murray anunciou em sua conta oficial do Instagram que passou por uma nova cirurgia no quadril na tarde de ontem. No início de janeiro, Murray tinha anunciado que sua aposentadoria do esporte .

No texto de sua rede social, Andy Murray disse que está dolorido, mas que esse incômodo deve passar no futuro. O procedimento realizado pelo tenista se chama artroplastia de recapeamento do quadril (resurfancing).

Essa cirurgia tem como objetivo implementar uma prótese metálica no quadril e diminuir as dores na região. O procedimento médico é muito utilizado em pessoas que realizam muita atividade física e desgastam algum osso do corpo.

Antes de se submeter a nova cirurgia, Murray tinha comentado sobre sua situação à rede BBC. “Existe uma grande possibilidade de eu não voltar a jogar depois de uma operação. Quero jogar tênis, mas não com o quadril que tenho no momento”.

O tenista tem 31 anos e em janeiro de 2018 já tinha passado por uma cirurgia no quadril para corrigir uma lesão no lado direito, o mesmo em que foi realizada a artroplastia.

Leia também:  Djokovic vence Nadal e se torna o maior campeão do Australian Open

Apesar de ter anunciado no início do mês que se aposentaria após a disputa do Australian Open (que ele acabou sendo eliminado na primeira rodada), Andy Murray deve estar entre os competidores do Torneio de Wimbledon , que começará em 01 de julho, em Londres.

Veja abaixo a postagem de Andy Murray nas redes sociais.

Andy Murray tem três títulos de Grand Slam na carreira (US Open de 2012, Wimbledon de 2013 e Wimbledon de 2016). Seu melhor desempenho é em competições Masters 1000 quando disputou 21 finais e venceu 14 vezes.

No simples masculino, Murray tem duas medalhas olímpicas, em Londres 2012 e no Rio em 2016. Nesse mesmo ano, o britânico se tornou o número 1 do mundo e chegou a receber o título de Sr. da rainha da Inglaterra.

Leia também:  Após título na Austrália, Naomi Osaka é a nova número um do tênis feminino

Nas duplas, Andy Murray conquistou uma medalha de prata em Londres 2012 e dois títulos em competições oficiais.