Tamanho do texto

Reunião no fim do ano definirá se boleiros ou 'catadores de bolinha', ficarão responsáveis por levar toalha para os atletas durante as pausas em quadra

Mudanças no Grand Slam seriam sobre atribuição dos boleiros
Reprodução
Mudanças no Grand Slam seriam sobre atribuição dos boleiros

Mudanças no Grand Slam da temporada de tênis – Australian Open, Roland Garros, Wimbledon e US Open – podem ser anunciadas em breve pela Associação de Tenistas Profissionais - ATP. Segundo a entidade, a reunião que acontecerá no fim desta temporada com os organizadores dos quatro maiores torneios, deve decidir sobre novas atribuições dos boleiros.

Leia também:  Serena Williams canta de topless para campanha contra câncer de mama

A discussão sobre as mudanças no Grand Slam  voltou à tona depois que o tenista espanhol, Fernando Verdasco, discutiu com um boleiro (uma criança) no ATP 250 de Shenzhen, na China, para que trouxesse sua toalha com mais rapidez. Assista o vídeo abaixo:

Treinadora e mãe dos jogadores Andy e Jamie Murray, Judy Murray, comentou o caso em sua conta oficial do Twitter “Por que não criam uma regra em que os jogadores cuidam de suas próprias toalhas e deixam os boleiros apenas recolhendo bolas?", perguntou.

A fim de testar as novas atribuições dos boleiros, a ATP e o ITF Circuito Feminino, vão realizar testes ainda neste ano. A ideia é que os boleiros fiquem com a função de recolher e distribuir bolas, apenas. No fundo da quadra haverá um espaço para que os atletas pendurem suas toalhas.

Leia também:  Árbitro tem atitude machista em jogo de futebol feminino e é denunciado

Os Jogos Olímpicos da Juventude, em Buenos Aires, e o Next Gen ATP Finals, em Milão serão os primeiros a apresentarem a novidade.

O assunto não é novo. No início do ano, Rafael Nadal foi questionado sobre o que acha da ideia e respondeu. "Os pegadores de bola estão lá por alguma razão. É importante inovar, criar coisas novas, mas não acredito que isso cause algum impacto no jogo", disse o espanhol. "Mas sendo sincero, se eles querem que a gente seja mais rápido entre os pontos, mas agora temos que até o fundo da quadra para a pegar as toalha, isso não faz muito sentido".

Leia também:  Depois de veto à roupa de Serena, Roland-Garros terá código de vestimenta

Sobre as mudanças no Grand Slam , o jornal inglês The Times, publicou que os boleiros que atuam em Wimbledon, seguem uma cartilha minunciosamente detalhada sobre as diferentes maneiras que os jogadores preferem receber as toalhas e treinam com base nessas informações para participar do torneio.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.