Mudanças no Grand Slam seriam sobre atribuição dos boleiros
Reprodução
Mudanças no Grand Slam seriam sobre atribuição dos boleiros

Mudanças no Grand Slam da temporada de tênis – Australian Open, Roland Garros, Wimbledon e US Open – podem ser anunciadas em breve pela Associação de Tenistas Profissionais - ATP. Segundo a entidade, a reunião que acontecerá no fim desta temporada com os organizadores dos quatro maiores torneios, deve decidir sobre novas atribuições dos boleiros.

Leia também:  Serena Williams canta de topless para campanha contra câncer de mama

A discussão sobre as mudanças no Grand Slam  voltou à tona depois que o tenista espanhol, Fernando Verdasco, discutiu com um boleiro (uma criança) no ATP 250 de Shenzhen, na China, para que trouxesse sua toalha com mais rapidez. Assista o vídeo abaixo:

Treinadora e mãe dos jogadores Andy e Jamie Murray, Judy Murray, comentou o caso em sua conta oficial do Twitter “Por que não criam uma regra em que os jogadores cuidam de suas próprias toalhas e deixam os boleiros apenas recolhendo bolas?", perguntou.

A fim de testar as novas atribuições dos boleiros, a ATP e o ITF Circuito Feminino, vão realizar testes ainda neste ano. A ideia é que os boleiros fiquem com a função de recolher e distribuir bolas, apenas. No fundo da quadra haverá um espaço para que os atletas pendurem suas toalhas.

Leia também:  Árbitro tem atitude machista em jogo de futebol feminino e é denunciado

Os Jogos Olímpicos da Juventude, em Buenos Aires, e o Next Gen ATP Finals, em Milão serão os primeiros a apresentarem a novidade.

O assunto não é novo. No início do ano, Rafael Nadal foi questionado sobre o que acha da ideia e respondeu. "Os pegadores de bola estão lá por alguma razão. É importante inovar, criar coisas novas, mas não acredito que isso cause algum impacto no jogo", disse o espanhol. "Mas sendo sincero, se eles querem que a gente seja mais rápido entre os pontos, mas agora temos que até o fundo da quadra para a pegar as toalha, isso não faz muito sentido".

Leia também:  Depois de veto à roupa de Serena, Roland-Garros terá código de vestimenta

Sobre as mudanças no Grand Slam , o jornal inglês The Times, publicou que os boleiros que atuam em Wimbledon, seguem uma cartilha minunciosamente detalhada sobre as diferentes maneiras que os jogadores preferem receber as toalhas e treinam com base nessas informações para participar do torneio.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!