Tamanho do texto

No vídeo, a tenista aparece cantando sem roupa para divulgar a importância do autoexame na prevenção dos casos de câncer de mama

Serena Williams divulgou o vídeo em suas redes sociais para alertar sobre o câncer de mama
Divulgação
Serena Williams divulgou o vídeo em suas redes sociais para alertar sobre o câncer de mama

A tenista norte-americana Serena Williams lançou um vídeo no qual aparece de topless e cantando a música "I Touch Myself" ("Eu me toco", em tradução livre), para alertar sobre o perigo do câncer de mama .

Leia também: Serena Williams desabafa sobre semana difícil: "Senti que não era uma boa mãe"

O hit é de autoria da banda de pop rock australiana Divinyls e foi adotado por uma associação beneficente para avisar sobre a necessidade de se realizar o autoexame. Serena Williams , 37 anos e tenista mais vitoriosa de todos os tempos, aparece nua, apenas com as mãos cobrindo os seios.

"Neste mês de sensibilização sobre o câncer de mama, gravei uma versão de 'I Touch Myself' para lembrar as mulheres de fazerem o autoexame regularmente", escreveu a norte-americana em seu perfil no Instagram - outubro é o mês mundial de combate ao câncer de mama.

Leia também: Serena Williams diz sofrer preconceito por quantidade de exames antidoping

A tenista falou também sobre o esforço para fazer o vídeo e aconselhou as mulheres do mundo inteiro a adotarem os exames preventivos.

"Sim, precisei fazer um certo esforço, mas o fiz porque é um tema que diz respeito a todas as mulheres, de todas as cores e de todas as partes do mundo. O diagnóstico precoce é fundamental e permite salvar muitas vidas", acrescentou.

Leia também: Serena Williams é a mulher mais bem paga do esporte, segundo a Forbes

Serena Williams possui 23 títulos de Grand Slam em torneios simples, sendo sete no Aberto da Austrália, sete em Wimbledon, seis no Aberto dos Estados Unidos e três em Roland Garros, recorde absoluto na era profissional do tênis.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.