Uma das maiores tenistas do mundo, a norte-americana Serena Williams, de 36 anos, desabafou em um texto publicado em seu Instagram na noite desta segunda-feira sobre sua carreira e os primeiros meses de maternidade.

Leia também: Serena Williams diz sofrer preconceito por quantidade de exames antidoping

Serena Williams com sua filha Alexis Olympia
Reprodução/Instagram
Serena Williams com sua filha Alexis Olympia

Serena Williams , dona de 23 títulos de Grand Slam, é mãe de Alexis Olympia Ohanian Jr, que nasceu em setembro de 2017. Desde que voltou às quadras, em dezembro, alterna bons jogos e outros bem abaixo do seu nível.

"Semana passada não foi fácil para mim. Eu estava enfrentando algumas coisas pessoais difíceis, mas eu estava em pânico. Principalmente, eu senti que eu não era uma boa mãe", diz a tenista .

"Eu li vários artigos que diziam que as emoções pós-parto podem durar até 3 anos se não forem resolvidas. Eu gosto mais da comunicação. Conversando sobre as coisas com minha mãe, minhas irmãs, meus amigos, deixá-los saber que meus sentimentos são totalmente normais. E é totalmente normal sentir que não estou fazendo o suficiente para o meu bebê", acrescentou.

Leia também: Halep vira sobre Stephens e conquista Roland Garros, seu primeiro Grand Slam

Na sequência, Williams reconheceu que muitas mulheres, principalmente àquelas que são mães de primeira viagem, se cobram muito por conta da maternidade.

"Todas nós estivemos lá. Eu trabalho muito, treino e estou tentando ser a melhor atleta que posso ser. No entanto, isso significa que apesar de eu estar com ela todos os dias da vida dela, não estou por perto tanto quanto gostaria de estar", desabafou.

"A maioria de vocês mães lidam com a mesma coisa. Seja em casa ou trabalhando, encontrar esse equilíbrio com as crianças, é uma verdadeira arte. Vocês são as verdadeiras heroínas", continuou Serena e finalizou com uma mensagem para as mulheres.

"Eu estou aqui para dizer que, se você está tendo um dia ou uma semana difícil, tudo bem, eu também estou!!! Há sempre um amanhã", concluiu.

Leia também: Tricampeão de Roland Garros, Guga é nomeado embaixador mundial do torneio

Principais conquistas de Serena Williams

Serena Williams desabafou em sua rede social
Reprodução/Instagram
Serena Williams desabafou em sua rede social

Dona de números impressionantes, Serena Williams tem, ao todo, 72 títulos em sua carreira. Os dois torneios que ela mais ganhou foram Aberto da Austrália e Wimbledon, com sete títulos em cada. Além disso, tem quatro medalhas olímpicas de ouro.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!