Será realizado em Milão, na Itália, o Next Gen ATP Finals , torneio de tênis que reúne os oito melhores atletas sub-21 do mundo - a edição de 2017 é a primeira de toda história, sendo que a competição será disputada anualmente a partir de agora.
Leia também: Tenista reduz seus seios e se torna a número 1 do mundo: "Estou mais agressiva"
Como Milão é considerada a capital da moda e aproveitando que o evento de tênis será no local, a organização tentou dar essa característica peculiar da cidade italiana ao sorteio dos grupos, usando belas modelos na passarela. Mas o resultado não foi o esperado.
Confira o vídeo com imagens do evento:
A mídia especializada no esporte criticou duramente a maneira original que foi utilizada, onde os oito competidores tinham que escolher modelos que estavam com as letras "A" e "B" escondidas em seu corpo. A moça escolhida levantava o seu vestido de forma sedutora, revelando a carta do grupo que o atleta cairia na competição.
Leia também: Kvitova dá volta por cima após quase perder os dedos em assalto; imagem forte
Judy Murray, ex-tenista britânica e que é mãe de Jamie e Andy Murray, usou sua conta oficial do Twitter para chamar o evento de sexista e grosseiro. Já o jogador da NFL Ben Rothenberg, que acompanhou o sorteio, disse que viu uma situação "incrivelmente desconfortável" em cima da passarela.
A imprensa europeia em geral avaliou que essa é uma maneira desconfortável de começar um torneio de tamanha importância no tênis mundial.
Leia também: Falido, ex-número 1 do mundo vai vender troféus de Wimbledon para pagar dívida
No final das contas, os grupos ficaram assim:
Grupo A
Andrey Rublev (Rússia), Denis Shapovalov (Canadá), Hyeon Chung (Coreia do Sul) e Gianluigi Quinzi (Itália)
Grupo B
Karen Khachanov (Rússia), Borna Coric (Croácia), Jared Donaldson (Estados Unidos) e Daniil Medvedev (Rússia)
Pedido de desculpas
Depois do evento em Milão, a ATP (Associação do Tenistas Profissionais) e a Red Bull, empresa patrocinadora do torneio, se desculparam publicamente pela maneira que o sorteio foi organizado, expressando o seu profundo arrependimento e dizendo que era "inaceitável" acontecer isso.
"A ATP e a Red Bull pedem desculpas às pessoas ofendidas pelo sorteio do ‘NextGen ATP Finals’. A ideia era relembrar a rica herança de Milão como uma das capitais da moda. Porém, a maneira de fazê-lo foi de mau gosto e inaceitável", disse a nota da entidade do tênis mundial.