Petra Kvitova quase perdeu os dedos em um assalto, mas deu a volta por cima no US Open
Twitter/Reprodução
Petra Kvitova quase perdeu os dedos em um assalto, mas deu a volta por cima no US Open

Há nove meses, em dezembro de 2016, a carreira da tcheca Petra Kvitova esteve por um fio após ser esfaqueada durante assalto em sua residência na cidade de Prostejov, onde costuma descansar quando não está em competição. No incidente, o bandido atacou a tenista, que teve sérias lesões na mão esquerda , com fratura exposta e com risco de perder alguns dedos.

Leia também: Bicampeã de Wimbledon é esfaqueada durante assalto em sua casa

Kvitova é bicampeã do tradicional torneio de Wimbledon, em títulos conquistados em 2011 e 2014, e faturou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Totalmente recuperada, a atual número 14 do ranking da WTA deu a volta por cima e chegou às quartas de final do US Open, um dos principais torneios da modalidade.

Recentemente ela resolveu mostrar como sua mão ficou após o assalto e como ela está agora, sem as marcas impressionantes da violência. As imagens são fortes.

Antes de depois da mão de Kvitova. Ela sofreu lesões com faca em dezembro do ano passado
reprodução / Twitter
Antes de depois da mão de Kvitova. Ela sofreu lesões com faca em dezembro do ano passado

Na época do incidente, a tenista era a número 11 do ranking feminino e estava prestes a defender as cores do seu país na Hopman Cup ao lado de Adam Pavlasek, em janeiro de 2017, mas estava com uma lesão no pé e chegou a lamentar o problema nas redes sociais. 

Leia também: Tenista sofre grave lesão no joelho, grita por ajuda e comove Wimbledon; vídeo

"Estou desapontada por não disputar a Hopman Cup. Os resultados da última ressonância magnética que fiz mostraram que estou a recuperar da lesão no pé, mas não tão rápido como gostaria”, revelou a jogadora em suas redes sociais. Alguns dias depois aconteceria o fatídico assalto.

100% recuperada

A excelente campanha de Petra Kvitova no US Open deste ano começou com vitória por 2 sets a 0 sobre a sérvia Jelena Jankovic; na segunda rodada, triunfo pelo mesmo placar contra a francesa Alizé Cornet; depois, outra vitória por 2 a 0 diante da também francesa Caroline Garcia, chegando às oitavas de final.

Leia também: Tenista interrompe partida para pedir que agasalhassem sua filha na arquibancada

Nas oitavas, vitória por 2 sets a 0 sobre a espanhola Garbiñe Muguruza, que entrou no torneio norte-americano como cabeça de chave número três. A adversária de Kvitova nas quartas do Aberto dos Estados Unidos será a anfitriã Venus Williams, no Arthur Ashe Stadium.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!