Tenista romena Simona Halep tinha os seios grandes e decidiu reduzi-los para melhorar sua performance
Divulgação
Tenista romena Simona Halep tinha os seios grandes e decidiu reduzi-los para melhorar sua performance

O tênis feminino tem uma nova líder no ranking. Trata-se da romena Simona Halep , de 26 anos de idade, que ultrapassou a tenista espanhola Garbiñe Muguruza na ponta da lista da WTA após a boa campanha no Torneio de Pequim, no qual ficou com o vice-campeonato, perdendo da francesa Caroline Garcia na grande decisão.

Leia também: Kvitova dá a volta por cima após quase perder os dedos em assalto; imagem forte

A trajetória da tenista até chegar ao topo do esporte teve um momento decisivo quando tinha apenas 18 anos de idade, em 2009. Incomodada com o tamanho dos seus seios, Halep decidiu fazer uma cirurgia de redução para tentar melhorar sua performance dentro de quadra. E deu certo.

Simona Halep já com os seios menores
Divulgação
Simona Halep já com os seios menores

"Era um peso no meu corpo que tirava um pouco a minha capacidade de agir rapidamente nos jogos. O busto grande me deixava mal-humorada nos jogos", comentou a romena logo depois de fazer a cirurgia. "Agora estou mais agressiva na quadra. Estou muito bem, correndo melhor, me sinto muito bem", disse.

Leia também: Falido, ex-número 1 do mundo vai vender troféus de Wimbledon para pagar dívida

Os 95 centímetros dos seus seios naturais diminuíram para 75 centímetros depois da intervenção cirúrgica. Simona Halep tem 1,68 metro de altura e 60 quilos.

Leia também: Tenista interrompe partida para pedir que agasalhassem sua filha na arquibancada

Instagram day 😂 sorry i posted too many things today🙈 last one , promise 😄

Uma publicação compartilhada por Simona Halep (@simonahalep) em

Títulos na carreira

Apesar de ter feito a operação em 2009, a romena só entrou no top 5 do ranking cinco anos depois, em março de 2014. No total, Halep tem 15 títulos conquistados na carreira, mas nunca levou um Grand Slam - sua melhor campanha foi chegar à final de Roland Garros em duas oportunidades, 2014 e 2017. A tenista também já foi semifinalista em Wimbledon e no US Open.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!