Venus Williams, 36 anos, enfrentará sua irmã mais nova, Serena, 35, na final do Aberto da Austrália de 2017. O quadro as colocou em metades opostas e com vitórias invictas, as irmãs disputarão a final em Melbourne.
Leia mais: Aberto da Austrália aumenta premiação em R$12,3 milhões
Esta será a nona final das irmãs em torneios Grand Slam e a segunda no Aberto da Austrália. A caçula Serena ganhou seis de cada uma das outras oito partidas que disputaram. No campeonato australiano, as duas se encontraram anteriormente nas finais em 2003.
Em circuito profissional, elas já se enfrentaram um total de 27 vezes. Serena ainda mantém a vantagem de 16 vitórias contra 11 de Venus. O último encontro das irmãs aconteceu nas quartas de final do US Open em 2015, com a vitória da caçula.
Leia mais: Tenista surdo busca top 100 e afirma que não ouvir durante o jogo é uma vantagem
Classificação
17ª colocada no ranking mundial da ATP, Venus derrotou a compatriota Coco Vandeweghe por 6/7, 6/2 e 6/3, garantindo o seu lugar na final. A última vez da tenista em uma decisão de Grand Slam foi no ano de 2009, em Wimbledon. Em uma dura partida, a irmã mais velha das Williams levou mais de duas horas para derrotar a número 35 do mundo.
Em seguida, Serena Williams, número dois do ranking mundial, destruiu Mirjana Lucic Baroni em apenas 50 minutos. Por 2 sets a 0, Serena barrou a croata em 6/2 e 6/1 e não deu nem chance para a adversária sonhar com a final.
Leia mais: Federer vence e pega Wawrinka para tentar ir à final na Austrália após 7 anos
Disputa
Hexacampeã em Melbourne, Serena busca seu sétimo título do campeonato australiano e seu 23º em um Grand Slam. Caso vença a irmã Venus, Serena vai superar o recorde de Steffi Graf, alemã dona de 22 títulos em Grand Slam. Além disso, garantirá a primeira colocação no ranking mundial.
"Uma Williams vai ganhar este torneio. Certamente eu quero ganhar a final, é maravilhoso ter sua irmã como adversária. Ela é meu mundo, minha vida. Estou muito feliz por ela", disse Serena.