Às vésperas do início do Mundial de Clubes, Pep Guardiola enfrenta incertezas quanto à participação de Erling Haaland. O centroavante do Manchester City é dúvida devido a um estresse ósseo no pé. Apesar de não haver fratura, o treinador adota uma abordagem cautelosa em relação ao retorno do artilheiro do Campeonato Inglês.
O norueguês já ficou de fora na vitória sobre o Luton Town e está descartado para o confronto contra o Estrela Vermelha na Champions League, nesta quarta-feira, 13.
“É um estresse ósseo, não houve fratura. Acho que ele não jogará contra o Crystal Palace, e espero que esteja pronto na Arábia Saudita. É semana a semana que vai ditar como ele se sente. Ontem eu falei com ele, ele disse que se sente melhor”, disse Guardiola.
O City, que almeja conquistar o título inédito de campeão mundial, também enfrenta sofre com a possível ausência do meia belga Kevin de Bruyne, que se recupera de lesão e pode não atuar, mesmo estando inscrito para a competição. Enquanto a equipe se prepara para enfrentar o Crystal Palace no próximo sábado, 16, antes de viajar para o Mundial de Clubes, na Arábia Saudita, com a estreia marcada para o dia 19, na semifinal.
Quando começa o Mundial de Clubes?
O torneio começa nesta terça-feira, 12, com o confronto entre Al-Ittihad, representante do país anfitrião, e Auckland City, campeão da Oceania. O vencedor terá pela frente o egípcio Al-Ahly nas quartas de final, e a trajetória definirá o adversário do Fluminense na primeira semifinal, agendada para o dia 18. Na outra parte da chave, o mexicano León enfrentará o japonês Urawa Red Diamonds nas quartas de final, e o vencedor terá o City como adversário na semifinal do dia 19. A grande decisão do Mundial está marcada para o dia 22 de dezembro.