
O técnico Diego Simeone, do Atlético de Madrid, acredita que a equipe pode se classificar contra o Botafogo, nesta segunda-feira (23), na última rodada do grupo B, da Copa do Mundo de Clubes da FIFA, nos Estados Unidos.
Para conseguir superar o glorioso, os espanhóis precisam ganhar a partida e descontar um saldo de pelo menos 3 gols de diferença. Na análise do treinador argentino, ele já leva em consideração que o PSG vai vencer o Seattle no outro confronto, que acontece no mesmo horário, do grupo.
Durante entrevista coletiva, Simeone valorizou o feito do Botafogo, mas acredita em sua equipe e projetou um duelo digno de Copa Libertadores contra os brasileiros.
“O argumento que tenho é que creio em meus jogadores, tenho fé e sei que podem fazer uma grande partida. Nós temos a obrigação de ganhar. É claro que não estará 3 a 0 em três minutos, temos um rival que é campeão da Libertadores. Que jogou bem contra o Seattle, contra o PSG, defendendo e contra golpeando. Que joga muito bem com a bola e que vai travar a partida com muitas faltas, levando a partida para onde se sente mais cômodo, mais clássico de Copa Libertadores, como se joga na América do Sul” , disse.
O jogo
A partida entre Botafogo e Atlético de Madrid acontece nesta segunda-feira (23), às 16h, no Rose Bowl, em Pasadena, Califórnia. No mesmo horário PSG e Seattle se enfrentam em Seattle.