Bob Ballard, comentarista esportivo da "Eurosport", rede de televisão que tem sede na França, se manifestou nas redes sociais após ter o áudio vazado em que faz um comentário machista durante o revezamento de natação feminina no último sábado (27) nos Jogos Olímpicos.
Após a equipe australiana ganhar a medalha de ouro no revezamento 4×100 metros livre, Ballard foi ouvido dizendo: “Bem, as mulheres estão apenas terminando. Você sabe como são as mulheres... ficam por aí, se maquiando.”
Nas redes sociais, ele ressaltou que nunca teve a intenção de chatear ou menosprezar ninguém e disse que é ‘um defensor do esporte feminino’. Bob Ballard foi demitido pelo canal logo em seguida.
"Os comentários que fiz durante a cerimônia de vitória do revezamento estilo livre australiano no sábado causaram alguma ofensa. Nunca foi minha intenção chatear ou menosprezar ninguém e, se o fiz, peço desculpas. Sou um grande defensor do esporte feminino. Sentirei muita falta da equipe da Eurosport e desejo a eles tudo de bom para o resto das Olimpíadas", disse Bob.
Ballard é um comentarista de longa data nas Olimpíadas, especialmente em natação e mergulho. Ele também já comentou sobre basquete, hóquei e críquete, entre outros esportes, tendo uma longa carreira na BBC Radio 5 Live.
Veja abaixo galeria de fotos da abertura dos Jogos Olímpicos: