Comentarista esportivo é afastado de emissora após fala machista sobre nadadoras nas Olimpíadas de Paris
Montagem/ Portal iG
Comentarista esportivo é afastado de emissora após fala machista sobre nadadoras nas Olimpíadas de Paris


Bob Ballard, comentarista esportivo da Eurosport, rede de televisão que tem sede na França, foi afastado da cobertura dos Jogos Olímpicos de Paris depois que um microfone captou um comentário machista durante o revezamento de natação no último sábado (27).

Após a equipe australiana ganhar a medalha de ouro no revezamento 4×100 metros livre, Ballard foi ouvido dizendo: “Bem, as mulheres estão apenas terminando. Você sabe como são as mulheres... ficam por aí, se maquiando.”

Confira o quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos de Paris 2024

O vídeo rapidamente viralizou, e Ballard não voltou à cabine quando as provas de natação recomeçaram no domingo (28).

“Durante um segmento da cobertura da Eurosport na noite passada, o comentarista Bob Ballard fez um comentário inadequado,” disse a Eurosport em um comunicado. “Com isso, ele foi removido da nossa equipe de comentaristas com efeito imediato.”

Ballard ainda não comentou sobre o incidente, embora tenha usado a rede social 'X' para desejar sorte à locutora esportiva Laura Winter, da Eurosport, antes da sessão de domingo à noite na natação.

Ballard é um comentarista de longa data nas Olimpíadas, especialmente em natação e mergulho. Ele também já comentou sobre basquete, hóquei e críquete, entre outros esportes, tendo uma longa carreira na BBC Radio 5 Live.

Com a equipe formada por Emma McKeon, Shayna Jack, Mollie O’Callaghan e Meg Harris, a Austrália conquistou seu quarto ouro consecutivo no 4×100, superando a equipe americana, que ganhou a prata. A China ficou em terceiro lugar, ganhando o bronze.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!