Grande nome da ginástica brasileira, Rebeca Andrade não decepcionou no primeiro dia de provas em Paris. liderou o quinteto brasileiro e garantiu vaga nas finais do individual geral, salto, trave e solo. Com cinco finais, a campeã olímpica e mundial ficou fora apenas da decisão das barras assimétricas, e por muito pouco.
Curiosamente, sua maior oponente, Simone Biles, também não conseguiu nota para a final das assimétricas, e participará exatamente das mesmas decisões que a brasileira. Com sinceridade, o técnico da brasileira, Chico Porath, falou sobre as possibilidades de medalhas.
"Agora, não tem estratégia nenhuma, a média que a Biles faz só vai acontecer (da Rebeca ganhar) se acontecer como no Mundial, de a Biles poder errar. Ela está saltando cada vez melhor", comenta Chico.
Em seguida, foi perguntado: "Sem a Biles errar não tem como disputar?". Chico respondeu: “não”.
No dia 30 de julho, às 13h15 (de Brasília), ocorre a final da competição por equipes; no dia 1º de agosto, também às 13h15 (de Brasília), será a final do individual geral; no dia 3 de agosto, a final do salto feminino está marcada para às 11h20 (de Brasília); no dia 4 de agosto, a final das barras assimétricas acontece às 10h40 (de Brasília); e, por fim, no dia 5 de agosto, a final da barra de equilíbrio será realizada às 7h36 (de Brasília), seguida pela final do solo feminino às 9h30 (de Brasília).