Tamanho do texto

Após derrota do último sábado para a Holanda, time de Renan se recupera e está em terceiro no Grupo B do Campeonato Mundial de Vôlei 2018

Brasil venceu o Canadá por 3 sets a 1 e soma mais três pontos no Mundial de Vôlei Masculino
DIVULGAÇÃO/ FIVB
Brasil venceu o Canadá por 3 sets a 1 e soma mais três pontos no Mundial de Vôlei Masculino

A seleção brasileira masculina de vôlei garantiu sua terceira vitória no Campeonato Mundial 2018 . Nesta segunda-feira, o time verde e amarelo levou a melhor sobre a seleção do Canadá. Na Arena Monbat, em Ruse, na Bulgária, o time dirigido pelo técnico Renan venceu por 3 sets a 1, com parciais de 25/22, 19/25, 25/23 e 25/18.

Leia também: Jogadores da seleção de vôlei causam polêmica com suposto 'apoio' a Bolsonaro

O oposto Wallace saiu de quadra como maior pontuador da partida, com 24 acertos, pontuando em todos os fundamentos: 21 de ataque, dois de bloqueio e um de saque. O ponteiro Douglas também teve atuação pelo Brasil destacada ao marcar 15 vezes (12 de ataque e três de saque).

Após a partida, os jogadores comemoraram o resultado. “Foi um dos melhores jogos do nosso time. Acho que pude contribuir mais no ataque hoje que em outros jogos, apesar de a minha função ser mais colocar o passe na mão. A equipe toda está de parabéns”, disse Douglas.

Leia também: Jogador da NFL surpreende e anuncia aposentadoria no intervalo de jogo

Para o capitão Bruninho , a equipe soube fazer o jogo necessário para conseguir a vitória sobre a seleção canadense.

“Sabíamos que seria um jogo muito difícil, decisivo, já que, nesta competição, carregamos os pontos para a próxima fase. Por isso, era importantíssimo vencer esse jogo por três pontos. Sabíamos da dificuldade, o Canadá tem um time que defende e bloqueia muito bem, e tivemos muita paciência de saber trabalhar no bloqueio, de não enfrentar, não errar, e a lucidez e a paciência foram a chave desta vitória”, concluiu Bruninho.

Após a rodada de hoje, o Brasil é o terceiro colocado do Grupo B, com oito pontos. A Holanda é a primeira colocada, com 11, porém já com todos os cinco jogos da primeira fase realizados. O Canadá está em terceiro, com nove pontos.

A seleção brasileira volta à quadra nesta terça-feira (18) para enfrentar a China em seu último desafio desta fase. A partida será às 11h (Horário de Brasília), e terá transmissão ao vivo do SporTV 2. Já o Canadá, que está acima do Brasil na tabela, irá enfrentar a França, às 14h30.

Leia também: Thaísa revela expectativa para participação do Brasil no Mundial de Vôlei

O Brasil  já conquistou três títulos mundiais: em 2002, 2006 e 2010. Na mais recente edição, em 2014, fez a quarta final consecutiva, mas acabou superado pela Polônia, que jogava em casa, e ficou com a medalha de prata.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.