Tamanho do texto

Brasileiros seguem na briga pelo título da sexta etapa do Circuito Mundial de surge, que acontece nas praias da África do Sul. Veja próximos confrontos

Lance


Gabriel Medina arrow-options
WSL / Ed Sloane
Gabriel Medina segue na briga pelo título em Jeffreys Bay para diminuir vantagem de John John na liderança do Mundial

Seis brasileiros asseguraram a classificação para as oitavas de final da etapa de Jeffreys Bay, na África do Sul, do Circuito Mundial de surfe (WCT). Neste sábado (13), no retorno da competição após dois dias sem boas condições de ondas, Gabriel Medina, Filipe Toledo, Italo Ferreira, Peterson Crisanto, Deivid Silva e Willian Cardoso se destacaram entre as melhores marcas do dia e avançaram às oitavas de final.

Leia também: "Não tenho mais chances de ir à Olimpíada", diz Adriano de Souza, o Mineirinho

O grande destaque da terceira rodada foi o japonês Kanoa Igarashi. Ele fez 17,53, maior somatório desta fase, para bater o português Frederico Morais (13,50). Medina , oitavo no ranking, despachou o americano Griffin Colapinto, por 15,00 a 10,00. Ele terá pela frente o australiano Ryan Callinan.

Melhor brasileiro no Circuito, em terceiro, Filipe precisou buscar a virada em bateria contra o sul-africano Michael February. O paulista, que busca o tricampeonato na etapa, levou a melhor por 14,77 a 10,40, e enfrentará o compatriota Willian, que derrotou Michael Rodrigues por 14,03 a 12,10.

Sexto no ranking, Italo Ferreira atropelou o australiano Jack Freestone, por 15,16 a 9,70, com direito a nota 8,23 na última onda. Na próxima fase, o surfista tentará bater o americano Kelly Slater, onze vezes campeão do mundo.

Peterson eliminou o havaiano Seth Moniz sem sustos: 13,50 a 11,66, enquanto Deivid venceu o francês Jeremy Flores, por 13,43 a 11,70. Adriano de Souza e Yago Dora se despediram, após perderem para o americano Kolohe Andino e Callinan, respectivamente.

Leia também: Recordista de ondas gigantes, Maya Gabeira ganha minissérie no Canal OFF

Silvana e Tati ficam na terceira rodada

No feminino, as duas representantes do Brasil foram eliminadas na terceira rodada. Silvana Lima perdeu para a australiana Stephanie Gilmore, por 13,27 a 12,50. Já Tatiana Weston-Webb foi derrotada pela francesa Johanne Defay, por 16,00 a 12,20.