Andrea Moller está entre as indicadas ao prêmio de Performance do Ano da WSL BWA
Richard Hallman, WSL
Andrea Moller está entre as indicadas ao prêmio de Performance do Ano da WSL BWA

Nesta terça-feira (30) a Liga Mundial de Surfe – WSL anunciou mais duas categorias do Big Wave Awards, premiação entregue aos surfistas de ondas gigantes pelo mundo.

Leia também:  Troféu da NBA chega a São Paulo nesta terça-feira (30) para exposição; veja

As categorias Men’s/Women’s Best Overall Performance of the Year são consideradas as mais importantes do evento e premiam a melhor apresentação durante todo o ano de 2018 entre os surfistas das ondas gigantes .

O evento de divulgação dos vencedores acontecerá no dia 2 de maio em Redondo Beach, na Califórnia.

“Enquanto as outras divisões do Big Wave Award se concentram em um único passeio, as categorias Performance premiam os atletas que acumulam o mais impressionante ‘corpo de trabalho’ nos últimos 12 meses, como um teste dos esforços de um atleta a longo prazo”, diz Bill Sharp, diretor da WSL Big Wave .

Na lista de concorrentes entre as mulheres, quatro brasileiras foram indicadas ao prêmio contra três americanas, uma havaiana e uma francesa. As cariocas Maya Gabeira, que entrou para o Livro dos Recordes por surfar uma onda de 20 metros em outubro de 2018, e Raquel Heckert. Além das paulistas Andrea Moller e Nicole Pacelli.

Entre os homens, Lucas Chianca é o único representante do Brasil. Os Estados Unidos é o país com mais representantes: sete no total. A categoria conta com o melhor surfista de ondas gigantes da WSL, Grant Baker, da África do Sul.

Para ambas as categorias, o vencedor do Performance Of The Year leva 10 mil dólares (R$ 39 mil, na cotação atual) como premiação em dinheiro. O segundo colocado recebe 5 mil dólares, o terceiro 3 mil dólares e o quarto lugar 1.500 dólares.

No início de abril a WSL tinha anunciado outras seis categorias que incluem cinco brasileiros.  Clique aqui e saiba quais são os atletas que disputarão a 19ª Annual WSL de ondas gigantes nas categorias anteriormente divulgadas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!