O brasileiro Carlos Burle, de 51 anos, concorre na premiação de maior onda masculina
Martin Caprile / WSL
O brasileiro Carlos Burle, de 51 anos, concorre na premiação de maior onda masculina

Nesta quinta-feira (11) a Liga Mundial de Surfe – WSL anunciou os concorrentes ao Big Wave Awards, uma premiação especial para os surfistas das ondas gigantes.

Leia também:  Ítalo Ferreira é campeão em Gold Coast, primeira etapa do Mundial de 2019

Ao todo são oito categorias na premiação : Ride of the Year (passeio do ano); Women’s e Men’s XXL Biggest Wave (maior onda feminina/masculina); Women’s  e Men’s Biggest Paddle (maior paddle feminino/masculino); Wipeout of the Year (‘destruição’ do ano); Men’s e Women’s Best Overall Performance of the Year (masculino/feminino melhor desempenho do ano).

Os vencedores do 19ª anual WSL BWA serão conhecidos num evento que acontecerá em 2 de maio, em Redondo Beach, na Califórnia. Entre os concorrentes estão cinco brasileiros em categorias diferentes.

O pernambucano Carlos Burle, de 51 anos, concorre na categoria ‘maior onda masculina’ surfada no Maui, Hawaii, em novembro de 2018. O tamanho da onda que o brasileiro pegou não foi informada. O vencedor desse prêmio leva 20 mil dólares e o fotógrafo 5 mil dólares.

A brasileira Nicole Pacelli está entre as indicadas em ‘maior onda feminina’, surfada em janeiro de 2019 também no Maui, Hawaii. A premiação para as mulheres é a mesma dos homens.

Leia também:  Esposa de Felipe Melo encontra caco de vidro no corpo de jogador após ataque

Na categoria Paddle, Pedro Calado concorre por uma onda surfada em novembro de 2018 na praia de Nazaré, em Portugal. Entre as mulheres, a brasileira-americana Andresa Moller está concorrendo por uma onda de janeiro de 2019 em Maui, no Hawaii.

Lucas Chianca, também conhecido como Chumbo, está na categoria ‘destruição’ do ano pela onda gigante surfada no Hawaii em novembro de 2018. De todas as premiações, essa é a menor. O surfista e o responsável pela gravação levam 3 mil dólares cada.

Leia também:  Confira as 16 equipes que disputarão os playoffs da NBA em busca do título

Nas categorias de ‘melhor desempenho anual’, os juízes da WSL ainda estão definindo os concorrentes que devem ser anunciados nas próximas semanas. Para assistir as vídeos de todos os surfistas da premiação clique aqui .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!