A surfista Luzimara Souza, campeã cearense de surfe, faleceu na manhã desta quarta-feira após ser atingida por um raio na praia da Leste-Oeste, em Fortaleza.
Leia também: Torcedores jogam água fervendo em bandeirinha durante jogo na Argentina
Luzimara estava com um grupo de amigos e foi atingida pelo choque. De acordo com o Diário do Nordeste , a surfista de 23 anos chegou a ser levada para o Instituto Dr. José Frota, mas não resistiu. Outro surfista teria sido atingido e está em estado grave no hospital.
“Cheguei aqui no momento em que a nossa atleta profissional recebeu a descarga elétrica em cima dela. Ela e os outros surfistas receberam o choque. Consegui resgatá-la e, em pouco tempo, ela foi socorrida para o hospital”, disse ao Diário um ambulante que ajudou Luzimara a sair do mar.
O vendedor também ajudou outro surfista que estava se afogando. “Entrei no mar para tirar ele e levei para os bombeiros. Saí de lá e ele estava consciente”, contou. Segundo os socorristas, o homem foi levado para o Batalhão de Busca e Salvamento dos Bombeiros.
Leia também: Jornalista Rafael Henzel, sobrevivente do acidente da Chape, morre em SC
A incidência de raios na praia Leste-Oeste era de conhecimento da surfista. A mãe da atleta, Maura Souza, contou que a filha frequentava bastante o local.
“Ela tem costume de surfar lá. Pegou e foi surfar, aí começou a chover. O menino disse que quando deu o raio tomou um susto e ficou desacordado. A minha menina também estava lá desmaiada, boiando. Aí ele pegou ela”, disse Maura.
Assista abaixo o momento do resgate de Luzimara:
Campeã do campeonato cearense e brasileiro de surfe no ano de 2018, Luzimara dos Santos começou a treinar aos dez anos de idade.
Leia também: Veja as novidades que a WSL anunciou para o Mundial de Surfe em 2019
De acordo com o treinador de Luzimara, Jeová Rodrigues, a surfista se preparava para a disputa do Campeonato Brasileiro de 2019, que começa no dia 06 de abril na Praia da Caponga, cidade de Cascavel no estado do Ceará.