Surfistas brasileiros e de todas as outras partes do mundo se reuniram para prestar homenagens a Jean Silva. Na praia de Sunset, no Havaí , amigos do surfista morto nesta última sexta-feira (24) fizeram um círculo dentro do mar e uma oração ao catarinense. Dentre alguns dos presentes, estavam Gabriel Medina, Filipe Toledo, Yago Dora, Ian Gouveia e Raoni Monteiro.
LEIA TAMBÉM: Surfista Jean da Silva morre aos 32 anos de idade em SC; suspeita é de suicídio
Ainda muito comovidos com a notícia da morte de Jean da Silva
, os surfistas ficaram bastante emocionados. Após uma oração e aplausos na areia, os atletas do esporte remaram em alto mar e fizeram mais uma roda, na qual é chamada de "bolha". Ao fim da cerimônia, todos juntos, pegaram uma onda
em homenagem ao amigo.
"Jean era um membro altamente respeitado pela família WSL e também uma pessoa e talento importantes na comunidade do surfe brasileiro", disse Sophie Goldschmidt, CEO da liga. "Nossos pensamentos e orações estão com a família e amigos".
LEIA TAMBÉM: Em revista da Fifa, Gabriel Medina abre o jogo sobre surfe e futebol
Assista o vídeo de homenagem a Jean:
LEIA TAMBÉM: Surfista congela a barba em onda a quase zero grau; confira
Campeão brasileiro de surfe no ano de 2010, foi o primeiro catarinense a vencer a competição, criada em 1987. Nascido em Joinville , Santa Catarina, aprendeu a surfar em Balneário Barra do Sul, localizado a cerca de 40km de sua cidade natal. A primeira prancha de Jean foi presente do pai, aos 7 anos de idade e aos 13, começou a competir.
Em 2006 foi terceiro colocado no Mundial Pro Júnior, na Austrália, e também vice-campeão catarinense de surfe. Em 2010, foi o primeiro de seu estado a vencer o Campeonato Brasileiro. No âmbito internacional, Jean da Silva venceu as etapas do QS de Fernando de Noronha (2006), Cascais (2008) e em Vigínia Beach (2012). Atualmente, ocupava a 137ª posição no ranking da divisão de acesso à elite do surfe.