Jean da Silva foi o primeiro catarinense a ser campeão brasileiro de surfe
Divulgação/ Maresia
Jean da Silva foi o primeiro catarinense a ser campeão brasileiro de surfe

O surfe brasileiro está de luto . Na manhã deste sábado (25), as redes sociais dos atletas do esporte foram bombardeadas com homenagens a Jean da Silva. Campeão brasileiro no ano de 2010, foi o primeiro catarinense a vencer a competição, criada em 1987. Aos 32 anos de idade, faleceu nesta última sexta-feira (24).

LEIA TAMBÉM: Orcas invadem campeonato de surfe na Noruega; assista o vídeo

Jean da Silva foi encontrado morto dentro de sua própria casa, em Joinville, região norte do estado de Santa Catarina. Segundo as informações preliminares e ainda não confirmadas, o surfista tirou a própria vida. O corpo do atleta será sepultado neste próximo domingo (26), no Cemitério Municipal de Joinville, às 10 horas. 

LEIA TAMBÉM: Surfista britânico fratura costela após ser atingido por onda de quase 20 metros

Luto no esporte

Diversos surfistas prestaram homenagens ao catarinense . Jean era considerado um homem alegre, sorridente e de bom coração. "Jean, não sei o que dizer nesse momento de dor, tu foi uns dos caras que mais puxou a minha evolução na fase amadora. Um surfista de corpo e alma. Descanse em Paz", escreveu o campeão mundial Adriano de Souza.

Com diversas imagens ao lado do amigo, Thiago Camarão relembrou a parceria: "Meu irmão descanse em paz! R.I.P! Foram anos ao seu lado nessa batalha, nós dois sempre tentando a classificação e tentando um puxar o outro. Hoje recebo a notícia que você se foi, que triste e como dói isso! Deus o tenha! Meus sinceros sentimentos para a família Pahl da Silva!".

Vá em paz magrinho 🙏🏻 RIP 🙏🏻 @jeandasilva

Uma publicação compartilhada por #gopanda #WC47 (@williancardoso) em

Pra sempre 🙏

Uma publicação compartilhada por мaтнeυѕ navarro (@matheusnavarro) em

R.I.P my brother!!!! Sem mais palavras.... @jeandasilva

Uma publicação compartilhada por Teco Padaratz (@tpadaratz) em

























LEIA TAMBÉM: Conheça Rafaella Teixeira, promessa do surfe e atleta do Instituto Gabriel Medina

Nascido em Joinville, Santa Catarina , aprendeu a surfar em Balneário Barra do Sul, localizado a cerca de 40km de sua cidade natal. A primeira prancha de Jean foi presente do pai, aos 7 anos de idade e aos 13, começou a competir.

Em 2006 foi terceiro colocado no Mundial Pro Júnior, na Austrália, e também vice-campeão catarinense de surfe. Em 2010, foi o primeiro de seu estado a vencer o Campeonato Brasileiro. No âmbito internacional, Jean da Silva venceu as etapas do QS de Fernando de Noronha (2006), Cascais (2008) e em Vigínia Beach (2012). Atualmente, ocupava a 137ª posição no ranking da divisão de acesso à elite do surfe .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!