
No último domingo (9), John John Florence estava imbatível e levantou a taça da segunda etapa do mundial de surfe, em Margaret River. Batendo recordes a cada bateria com seu ataque agressivo de frontside nas direitas de Main Break, o havaiano venceu a final em cima de Kolohe Andino com a pontuação final de 19.03 (9.63 + 9.40) de 20 possíveis contra 13.60 (6.57 + 7.03) do norte-americano.
LEIA TAMBÉM: Saiba tudo sobre o surfe e estilo de vida do esporte
Atual campeão mundial de surfe , John John chamou a atenção no evento ao sair do mar com as seguintes pontuações: 19.27 no terceiro round, 19.16 no quarto round, 18;04 nas quartas de final, 19.27 na semi. "Eu vou continuar focando em mim mesmo", afirmou o havaiano de 24 anos.
LEIA TAMBÉM: Surfista abandona reality show após ser atacada nua por mosquitos

"Este é um dos meus lugares favoritos no mundo, pois tem uma abundância de ondas diferentes e surpreendentes", disse John John Florence. "A multidão que vem no evento é incrível e é um campeonato muito especial. Agradeço a minha mãe e família. Minha mãe sempre levava eu e meus irmãos para competir quando éramos crianças, sempre nos apoiou e gostaria que ela estivesse aqui para comemorar, mas sei que estão assistindo em casa. Obrigado também a toda a minha equipe pelo grande suporte, sinto que aprendi bastante no ano passado e foi muito legal fazer a final com o Kolohe. Ele sempre me ganhou nos eventos nacionais quando éramos crianças, então foi bom dar o troco nele agora", finalizou o surfista, aos risos.
A vitória em Margaret River ainda dá ao jovem havaiano a primeira colocação do ranking da elite do esporte. Com 16.500, John John é seguido de Owen Wright e Kolohe Andino, com 15.200 e 12 mil pontos, respectivamente.
LEIA TAMBÉM: Kelly Slater polemiza ao pedir morte de tubarões; veja o porquê
Terceira etapa
A terceira e última etapa do mundial de surfe da "perna australiana" terá início em 12 de abril, com janela até o dia 24. No estado de Vitória, Matt Wilkinson defende o prêmio do Rip Curl Pro Bells Beach.