Tamanho do texto

De volta à elite mundial de surfe, a vitória na Austrália garantiu o primeiro lugar no ranking da divisão de acesso

Silvana Lima é campeã do Sydney International Women's Pro, na Austrália.
Divulgação/WSL
Silvana Lima é campeã do Sydney International Women's Pro, na Austrália.


A situação já estava favorável para Silvana Lima. A surfista brasileira já tinha sua vaga para o próximo ano no circuito da elite mundial de surfe. Independente do resultado da última etapa, Silvana Lima entrou tranquila para competir o Sydney International Women's Pro, na Austrália.

Leia mais: Americano Kanoa Igarashi é campeão do Hang Loose Pro na Joaquina

Sem pressão, Silvana Lima venceu a etapa na praia de Cronulla, na Austrália , conquistou o título do WQS, divisão de acesso e subiu a primeira posição do ranking. Embora suas adversárias na semi e na final fossem australianas, a surfista cearense deixou as locais para trás. "Me senti muito bem durante todo o evento, com as pranchas no pé. Isso jogou minha confiança nas alturas e realmente me ajudou a vencer", relata.

Leia mais: 11 vezes campeão, Kelly Slater posta foto em homenagem a rival Andy Irons

"Mal posso acreditar, é sensacional! Foi um ano de muitas dificuldades e muita luta e fechei ele da melhor forma possível, com a primeira posição no ranking. A classificação para o CT já estava garantida há duas etapas, mas passar em primeiro dá só engrandece ainda mais esse feito. Estou muito feliz e pronta para voltar para a elite".

Com os 6 mil pontos obtidos em Sydney, Silvana fecha a temporada do WQS com 18.750 pontos, contra 16.400 de Bronte Macaulay, Nikki van Dijk e Kelly Andrew, que fecharam o ano empatadas em segundo lugar. As havaianas Malia Manuel e Coco Ho fecharam a lista das seis melhores de 2017.

Leia mais: Dave Macaulay, campeão do Hang Loose Pro Contest 1986, relembra conquista

O próximo evento oficial de Silvana Lima será o Roxy Pro Gold Coast, no ano que vem, em Queensland na Austrália. O campeonato marca a abertura da temporada 2017 da elite mundial do surfe feminino.

    Leia tudo sobre: surfe

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.