Tamanho do texto

Atleta do Amatori Parma Rugby, da Itália, sofreu uma lesão enquanto jogava e foi encaminhada a um hospital, onde ficou internada deste domingo (29)

Rebecca Braglia, jogadora de rugby do Amatori Parma Rugby
Reprodução
Rebecca Braglia, jogadora de rugby do Amatori Parma Rugby

A Federação Italiana de Rugby (FIR, sigla em italiano), confirmou nesta última quarta-feira (2) a morte da jogadora Rebecca Braglia, de 18 anos de idade. A jovem atleta faleceu após ter sofrido uma lesão na cabeça durante a partida de seu time, o Amatori Parma Rugby , em Ravenna, no último domingo (29).

Leia também: Jogador faz comentário homofóbico na internet: 'Gays irão para o inferno'

O impacto e a gravidade do choque foi tão grande, que a jogadora precisou ser encaminhada de helicóptero para um hospital na cidade de Cesena, onde passou por uma cirurgia em caráter de urgência. No entanto, o estado de saúde de Rebecca piorou nos últimos dias e ela não resistiu.

"Como homem de família e homem do rugby , expresso minha mais profunda condolência à família da Rebecca. Estamos todos profundamente tocados pelo caso", afirmou Alfredo Gavazzi, presidente da FIR. O dirigente ordenou que seja respeitado um minuto de silêncio em homenagem a atleta em todas as partidas da modalidade no próximo final de semana.

Leia também: Jogadoras de equipe de rugby ficam nuas em calendário para arrecadar dinheiro

"Rebecca era uma jogadora de rugby grata a todos os jogadores de rugby. Agora ela joga no campeonato dos céus, onde continuará a fazer o que fez na terra", declarou Giuliano, pai da garota. A Procuradoria de Ravenna abriu ainda um processo para investigar a morte da jovem jogadora, mas sem suspeitas ou hipóteses de crime. O dossiê irá coletar os relatórios do hospital e as primeiras verificações sobre o incidente.

Leia também: Saiba como está o jogador que ficou paraplégico depois de perder uma aposta

Luto do clube

Rebecca Braglia era atleta do Amatori Parma Rugby e faleceu durante uma partida pelo clube
Reprodução
Rebecca Braglia era atleta do Amatori Parma Rugby e faleceu durante uma partida pelo clube

"O Amatori Parma Rugby, profundamente entristecido, é obrigado a comunicar que a atleta Rebecca Braglia faleceu. O presidente Daniele Ragone, o conselho e toda a família azul celeste expressam sua profunda dor pela perda repentina de uma garota extraordinária, assim como uma jogadora respeitada e muito amada, que nestes anos de esporte contribuiu tanto para o desenvolvimento do rugby feminino", afirmou o Amatori, em luto à morte da jogadora da equipe.