Tamanho do texto

Seis jogadores do Grenoble FC teriam dopado e estuprado uma garota de 21 anos após uma partida em Bordeaux, sudoeste do país

Jogadores do Grenoble FC, time da primeira divisão do campeonato francês de rugby
Divulgação
Jogadores do Grenoble FC, time da primeira divisão do campeonato francês de rugby

Seis jogadores de rugby do clube francês Grenoble FC estão sendo acusados por estupro coletivo. Nesta quarta-feira (22), todos os atletas foram encaminhados para uma delegacia policial, onde foram ouvidos. Ambos são acusados por terem abusado de uma jovem de 21 anos, em Bordeaux, sudoeste do país.

LEIA TAMBÉM: Após fazer aborto, stripper é condenada por chantagear jogador

O estupro teria acontecido em uma boate da cidade, logo após a partida contra o Burdeos-Bègles, em 11 de março. A jovem alega ter sido dopada e levada à um hotel, onde teria sofrido o abuso. Dentre os jogadores envolvidos, estão dois irlandeses, dois neozelandeses, um australiano e um francês. Todos os acusados são membros da equipe do Grenoble FC, time que disputa a primeira divisão do campeonato francês de rugby.

Segundo divulgado pela polícia local, os homens seriam Denis Coulson, Chris Farrel, Rory Grice, Dylan Hayes, Peter Kimlin e Loick Jammes. Na delegacia, todos foram interrogados na condição de suspeitos e estão sob custódia. O clube afirma ainda que "por precaução", teria despedido alguns jogadores na última semana. Além dos atletas, funcionários da equipe ainda serão ouvidos.

LEIA TAMBÉM: Árbitro gay fala sobre bulimia e tentativa de suicídio: "Arma estava no pescoço"

Posicionamento do clube

O Grenoble FC divulgou nota em seu site sobre o caso: "Se os fatos forem provados, seriam de extrema gravidade e nos conduziriam a atitudes apropriadas por nossa parte. O Grenoble FC tem plena confiança no sistema de justiça e se compromete a respeitar a presunção de inocência. Uma vez que o clube não deseja interferir no inquérito, não divulgará os resultados da investigação."

LEIA TAMBÉM: Elas já dividiram o pódio olímpico e hoje formam um casal; confira

"É evidente que, se os fatos são verdadeiros, é nojento e inaceitável. Gostaríamos que houvessem punições, mesmo que ainda sejam insignificantes em comparação com o que pode ter acontecido com a vítima", afirmou Eric Pilaud, presidente do Grenoble FC.

O dirigente afirma ainda que as saídas da equipe para boates não são organizadas pelo clube. "Um ônibus escolta os jogadores para o hotel. Se eles não estão lá, não são profissionais", disse Pilaud.