Promessa da natação de Hong Kong morre aos 26 anos após passar mal em treino

Kenneth To estava na Flórida se preparando para as classificatórias dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Ele também defendeu a seleção australiana
Foto: Reprodução
Kenneth To tinha 26 anos e passou mal ao treinar em academia nos EUA. Ele era a promessa da natação de Hong Kong

O ano de 2019 tem sido de muitas perdas para o esporte mundial. Nesta terça-feira (19) foi noticiado que o atleta da natação, Kenneth To, de 26 anos, faleceu nos Estados Unidos após passar mal durante um treinamento.

Leia também:  Do Oscar à profissão de 'pai treinador'. Conheça os projetos de Kobe Bryant

Natural de Hong Kong, Kenneth estava na Flórida se preparando para representar o país na natação dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 no Gators Swin Club, na cidade de Gainesville. A notícia da morte do atleta veio do Instituto dos Esportes de Hong Kong.

“(To) Sentiu-se mal em um treino e foi levado para o hospital, onde, infelizmente, faleceu. Ele era uma pessoa muito carinhosa e amigo de todos”, diz a nota. A causa da morte do nadador não foi divulgada.

A seleção da Austrália de natação divulgou uma mensagem em suas redes sociais sobre a perda de To. “Os golfinhos [como são chamados] estão extremamente tristes com a subida passagem do nosso amigo e companheiro de equipe Kenneth To . Nós enviamos a sua família e amigos a força neste momento incrivelmente difícil”.

 Apesar de ter nascido no país asiático, Kenneth se mudou para a Austrália aos dois anos de idade e dos 12 aos 24 anos fez parte da equipe australiana de natação. Seus melhores resultados na carreira foram neste período.

Leia também:  Ciclista norte-americana de 23 anos, tricampeã mundial, é encontrada morta

Kenneth foi destaque nos Jogos Olímpicos da Juventude, em 2010; levou a prata no Mundial de 2013, nas modalidades 4x100 medley e 200m medley e conquistou o ouro no revezamento 4x100 nos Jogos de Commonwealth em 2015.

Uma lesão sofrida ainda em 2014 tirou o atleta das Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016. A ausência nos Jogos Olímpicos interferiu em uma decisão importante na vida de Kenneth. No mesmo ano ele solicitou a Federação Internacional de Natação - FINA sua transição para a seleção de Hong Kong.

Leia também:  Neymar Jr. faturou cerca de R$ 10 milhões por gol marcado em 2018; veja

As provas de natação nos Jogos de Tóquio seriam o primeiro grande evento que Kenneth To disputaria pelo seu país natal.

Link deste artigo: https://esporte.ig.com.br/maisesportes/natacaoeaquaticos/2019-03-19/morte-de-atleta-da-natacao.html