Kenneth To tinha 26 anos e passou mal ao treinar em academia nos EUA. Ele era a promessa da natação de Hong Kong
Reprodução
Kenneth To tinha 26 anos e passou mal ao treinar em academia nos EUA. Ele era a promessa da natação de Hong Kong

O ano de 2019 tem sido de muitas perdas para o esporte mundial. Nesta terça-feira (19) foi noticiado que o atleta da natação, Kenneth To, de 26 anos, faleceu nos Estados Unidos após passar mal durante um treinamento.

Leia também:  Do Oscar à profissão de 'pai treinador'. Conheça os projetos de Kobe Bryant

Natural de Hong Kong, Kenneth estava na Flórida se preparando para representar o país na natação dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 no Gators Swin Club, na cidade de Gainesville. A notícia da morte do atleta veio do Instituto dos Esportes de Hong Kong.

“(To) Sentiu-se mal em um treino e foi levado para o hospital, onde, infelizmente, faleceu. Ele era uma pessoa muito carinhosa e amigo de todos”, diz a nota. A causa da morte do nadador não foi divulgada.

A seleção da Austrália de natação divulgou uma mensagem em suas redes sociais sobre a perda de To. “Os golfinhos [como são chamados] estão extremamente tristes com a subida passagem do nosso amigo e companheiro de equipe Kenneth To . Nós enviamos a sua família e amigos a força neste momento incrivelmente difícil”.

 Apesar de ter nascido no país asiático, Kenneth se mudou para a Austrália aos dois anos de idade e dos 12 aos 24 anos fez parte da equipe australiana de natação. Seus melhores resultados na carreira foram neste período.

Leia também:  Ciclista norte-americana de 23 anos, tricampeã mundial, é encontrada morta

Kenneth foi destaque nos Jogos Olímpicos da Juventude, em 2010; levou a prata no Mundial de 2013, nas modalidades 4x100 medley e 200m medley e conquistou o ouro no revezamento 4x100 nos Jogos de Commonwealth em 2015.

Uma lesão sofrida ainda em 2014 tirou o atleta das Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016. A ausência nos Jogos Olímpicos interferiu em uma decisão importante na vida de Kenneth. No mesmo ano ele solicitou a Federação Internacional de Natação - FINA sua transição para a seleção de Hong Kong.

Leia também:  Neymar Jr. faturou cerca de R$ 10 milhões por gol marcado em 2018; veja

As provas de natação nos Jogos de Tóquio seriam o primeiro grande evento que Kenneth To disputaria pelo seu país natal.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!