Equipe do Brasil que ficou com o bronze no revezamento 4x100 masculino no Campeonato Mundial de Natação
Satiro Sodré/SSpress/CBDA
Equipe do Brasil que ficou com o bronze no revezamento 4x100 masculino no Campeonato Mundial de Natação

Aos 31 anos, César Cielo atingiu mais uma marca histórica em sua carreira nesta terça-feira (11). Junto com a equipe Brasil de natação, o paulista venceu o revezamento 4x100m no Campeonato Mundial de piscina curta e se tornou o maior medalhista do país em todas as modalidades do Mundial.

Leia também:  Paysandu dará ingressos grátis para torcedores de baixa renda em 2019

Marcelo Chierighini, Matheus Santa e Breno Correia, atletas da seleção brasileira de natação , estão com César Cielo na China e garantiram a medalha de bronze para o Brasil no primeiro dia de competições.

Apesar da conquista em equipe, Cielo bateu uma marca pessoal. Com essa medalha de bronze ele chega a 18 pódios em Campeonatos Mundiais , passando o velejador Robert Scheidt, que tem 17 pódios.

Sua primeira conquista em Mundiais de Natação foi em 2004, nos Estados Unidos. Desde então foi medalhista nos 4x100m livre; 50m livre; 100m livre; 4x100m medley; 50m borboleta; 4x50m medley e 4x50m livres misto.

Depois da conquista desta terça-feira, César comemorou a conquista. “Posso dizer que minha vinda para cá já foi justificada. Agora, quero aproveitar cada momento com cada amigo e tem muita coisa por vir. Têm revezamentos, provas individuais. Sei que posso ampliar esse recorde e vou em busca disso”, avisou.

Leia também:  Astro do Warriors, Stephen Curry diz não acreditar que o homem já foi à lua

O Campeonato Mundial de Natação 2018 está acontecendo na cidade de Hangzhou, na China, e vai até o dia 16 de dezembro (domingo).

Nesse primeiro dia, teve brasileiro nas classificatórias de 400m livre masculino, 200m livre feminino, 200m borboleta masculino, 100m costas masculino, 100m peito masculino e 200m medley masculino. César Cielo só participou do revezamento.

Cesar Cielo tem treze recordes de tempo em piscinas curtas e longas
Satiro Sodré/Divulgação CBDA
Cesar Cielo tem treze recordes de tempo em piscinas curtas e longas

César Cielo compete nas piscinas desde criança. Com 19 anos se mudou para os Estados Unidos e defendeu o time de natação da universidade de Auburn. Ele é o único campeão olímpico da modalidade no Brasil, conquistando o ouro em Pequim – China, na prova de 50 metros livre.

Leia também:  Lutadora russa sofre descarga elétrica com IPhone no banho e morre

Ele detém hoje 13 melhores marcas de tempo na natação , sendo três recordes mundiais.

  • Tempo de 20s91 nos 50m livre em piscina longa (conquistado em 2009),
  • Tempo de 46s91 nos 100m livre em piscina longa (também de 2009) e
  • 1m29s17 no 4x50m livre misto, em piscina curta, batido em 2014.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!