Tamanho do texto

Atleta do Rostov Don não perdoou a jogadora do Moscou e pisoteou o rosto da adversária que estava no chão

A jogadora Kristina Kotolup pisoteia o rosto da adversária Alexandra Pustokhina
Reprodução
A jogadora Kristina Kotolup pisoteia o rosto da adversária Alexandra Pustokhina

Kristina Kotolup, jogadora do Rostov Don, enfrentará uma longa punição depois de seu comportamento no último jogo pelo campeonato amador de handebol da Rússia. Em uma disputa de bola, cometeu uma falta em cima da adversária Alexandra Pustokhina, que caiu no chão. Era a chance do Moscou marcar, mas sem dó nem piedade, Kristina pisoteou o rosto da rival.

LEIA TAMBÉM: Australiana é atacada por águas-vivas durante bateria do mundial de surfe

Logo após o lance, Kristina Kotolup anda calmamente em direção ao banco de reservas e foi expulsa. No dia seguinte, a Federação Russa de Handebol afirmou que como medida preliminar, a jogadora será suspensa por três jogos. Em seguida, a punição definitiva será anunciada pela organização.

Assista ao vídeo:

Alexandra Pustokhina foi socorrida pela equipe médica presente e encaminhada para um hospital da cidade de Voronej, região central da Rússia, onde acontecia o jogo.

LEIA TAMBÉM: Escândalo sexual nos EUA causa demissão do presidente da federação de ginástica

Campeonato chinês

No último sábado (11), durante a liga chinesa de futebol,  o jogador do Shanghai Shenhua, Qin Sheng, deu um pisão no adversário belga Axel Witsel, do Tianjin Quanjin. Retirado dos gramados, o jogador chinês também foi proibido de participar das três próximas partidas do clube e ainda pagará uma multa de R$ 135 mil.

O presidente do Shanghai chamou a atitude de Qin Sheng de "comportamento abominável" e declarou que, caso o jogador não mude seu comportamento, será transferido para o time B do clube chinês.

LEIA TAMBÉM: Fisioterapeuta gata é contratada por time da Guatemala e leva fãs à loucura

Caso brasileiro

Em 2015, durante a semifinal do campeonato acreano de futsal feminino, a jogadora Monique, do Montenegro, vinha dominando a partida. Durante o segundo tempo, foi empurrada pela camisa 11 adversária, Leandra.

A jogadora do Veneza, time rival, então se aproveita de Monique no chão e lhe dá um chute no pescoço, causando alvoroço entre os dois times. Na ocasião, o jogo só voltou a acontecer com a ajuda da polícia. Além de Leandra, outras duas jogadoras da equipe de Monique foram expulsas por revidarem a agressão.