Polícia de Iowa já prendeu o suspeito de assassinar a atleta espanhola Celia Barquín Arozamena, que estava com 22 anos de idade
Uma tragédia abalou o mundo do golfe no começo desta semana nos Estados Unidos. A jovem golfista espanhola Celia Barquín Arozamena , de apenas 22 anos de idade, foi encontrada morta dentro de um campo da modalidade no estado de Iowa.
Leia também: Jogador brasileiro é encontrado morto na cama de sua casa na Espanha
A golfista
era campeã na categoria Golfe Individual Amador Feminino e estudava Engenharia Civil no país. As primeiras investigações da polícia local indicam que ela foi assassinada.
Algumas pessoas localizaram uma bolsa de golfe no meio do campo de Coldwater Links, sendo que o corpo de Celia foi encontrado com algumas marcas de agressões físicas a poucos metros de distância.
Leia também: Jogadores da seleção de vôlei causam polêmica com suposto apoio a Bolsonaro
"Estamos todos devastados", disse a treinadora de golfe feminino Christie Martens. "Celia era uma linda pessoa que era amada por todos os seus companheiros de equipe e amigos".
O principal suspeito do crime é Collin Daniel Richards . O rapaz de 22 anos tem um vasto histórico criminal e já foi detido pelas autoridades, que vão seguir investigando a sua participação na morte da atleta.
A polícia ainda não sabe qual é a motivação do crime.
A diretora da Universidade de Iowa, Wendy Winterstenn, emitiu um nota lamentando a morte de uma "jovem talentosa e uma estudante e atleta aclamada".
Confira o comunicado:
Leia também: Jogador da NFL surpreende e anuncia aposentadoria no intervalo de jogo
Entre outros títulos conquistados, a golfista também venceu o campeonato europeu Ladies Amateur, em julho deste ano.