Tamanho do texto

Ginasta de 31 anos prata no Rio 2016 curte a folia em São Paulo ao lado da irmã e amigos, mas garante que o foco é uma vaga nas Olimpíadas de 2020

Prata nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016, o ginasta Diego Hypólito se afastou das competições em 2017 para se recuperar de uma cirurgia na coluna. Mas engana-se quem pensa que o paulista de 31 anos desistiu de participar das Olimpíadas de Tóquio , em 2020. Em meio a folia do carnaval paulistano ao lado da irmã e também ginasta Daniele, o medalhista olímpico garantiu que sua meta é conquistar uma vaga para os próximos Jogos.

Leia também: Conheça Mark McMorris: o atleta que saiu do coma e subiu no pódio em PyeongChang

Em meio a curtição do carnaval paulistano, Diego Hypólito quer vaga nos Jogos de 2020:
Divulgação/Skol
Em meio a curtição do carnaval paulistano, Diego Hypólito quer vaga nos Jogos de 2020: "Estou trabalhando"

“É para essa vaga que estou trabalhando. Vamos treinar e torcer para dar tudo certo”, afirmou Diego Hipólito, enquanto curtia o carnaval de São Paulo no Largo da Batata, região oeste da cidade, ao lado do companheiro de seleção brasileira, Caio Souza, e outros amigos.

O ginasta também elogiou a estrutura do carnaval de rua de São Paulo. “Eu gosto muito de carnaval e sempre curti no Rio. Esse ano resolvi vir para São Paulo e está demais. E o pré-carnaval daqui é espetacular”, disse.

Leia também: "Meu estilo de jogo é bem de rua mesmo. Eu nunca vou mudar", garante Neymar

Leia também: Jogador do Liverpool choca a internet ao mostrar os pés congelados após partida

Prata no Rio

Um dos grandes ginastas brasileiros da história, Diego Hypólito atingiu o grande objetivo de sua carreira nas Olimpíadas do Rio. Após problemas nos Jogos de Pequim e de Londres, quando inclusive era um dos favoritos, o ginasta surpreendeu no solo, sua especialidade, e conquistou a medalha de prata. "Não sei explicar o quanto estou feliz. Torcida brasileira, povo brasileiro, se meu sonho foi possível, acreditem sempre no que se proporem na sua vida", disse o atleta, ainda emocionado, logo após a conquista.